MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com jogo iniciado, Maracanã ainda tinha fila de torcedores nas entradas

RIO DE JANEIRO, RJ - Parte da torcida que foi ao Maracanã na tarde desta quarta-feira (18) para assistir à partida entre Espanha e Chile não conseguiu entrar no estádio antes do início do jogo.Às 16h20, quando o Chile já vencia por 1 a 0, as filas eram gr

Da Redação

·
Com jogo iniciado, Maracanã ainda tinha fila de torcedores nas entradas
Icone Camera Foto por Foto: Rogério Santana/ GERJ
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2014, 17:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - Parte da torcida que foi ao Maracanã na tarde desta quarta-feira (18) para assistir à partida entre Espanha e Chile não conseguiu entrar no estádio antes do início do jogo.

continua após publicidade

Às 16h20, quando o Chile já vencia por 1 a 0, as filas eram grandes em algumas entradas do Maracanã. De acordo com o casal chileno Luís e Nayara Garcia, que se deslocou de Irajá, na zona norte, até o estádio, o metrô lotado e o trânsito pesado na avenida Brasil atrasaram a chegada.

Mais cedo, cerca de uma centena de chilenos invadiu o estádio, repetindo o que já haviam feito torcedores argentinos no domingo (15), no jogo entre Argentina e Bósnia. O malabarista Roberto Bastos, que presenciou a invasão, disse que viu "cerca de 50 torcedores e que a polícia foi muito violenta, com uso de cassetete e spray de pimenta", acrescentando ainda que "alguns que não entraram falaram que vão tentar invadir novamente".

continua após publicidade

Torcedor peruano, Galo Celi disse que tentou comprar ingresso na hora com cambista, mas o vendedor queria US$ 1.200. "Vou esperar o intervalo do jogo, pago a metade" , disse.

Na ação contra os cambistas, a polícia militar trabalha com a ajuda de infiltrados. A reportagem presenciou dois sendo detidos após a delação desses agentes.


ESTACIONAMENTO OFICIAL

continua após publicidade

Duas horas antes do jogo, nenhuma das 1.500 vagas de estacionamento que a Prefeitura disponibilizou na ilha do Fundão, na zona norte do Rio, para vans e ônibus fretados haviam sido ocupadas.

O objetivo do "bolsão de estacionamento" era concentrar ônibus e motorhomes de espectadores do jogo, que estacionariam no local e usariam o sistema de ônibus BRT. Assim, fariam a conexão com o metrô em Vicente de Carvalho, ainda na zona norte, para chegar ao Maracanã.

"Acredito que a falta de procura do estacionamento seja a divulgação. Nem eu sabia direito para que serve essas vagas" , disse o frentista Jorge Oliveira, que trabalha em um posto de gasolina em frente ao lugar reservado para os veículos.

Sem informações sobre os ônibus do BRT, vários turistas que desembarcavam no aeroporto internacional do Galeão estavam dividindo táxis com destino ao estádio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com jogo iniciado, Maracanã ainda tinha fila de torcedores nas entradas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!