Esportes

Felipe Massa não sabe se torce por chuva ou sol no GP da Malásia

Da Redação ·
Massa se deu mal na estratégia adotada pela equipe e sai entre os últimos colocados neste domingo
fonte: Bay Ismoyo/AFP
Massa se deu mal na estratégia adotada pela equipe e sai entre os últimos colocados neste domingo

Abatido com a 21ª posição no grid de largada para o GP da Malásia, Felipe Massa admite que terá problemas na corrida deste domingo (4) com qualquer clima, e disse que não sabe nem o que escolher.

continua após publicidade

É difícil dizer se é melhor esperar a chuva ou sol: talvez com chuva possa haver mais possibilidade de as posições se transformarem, mas é igualmente verdade que há mais chances de terminar a corrida com sol.

continua após publicidade

Massa explicou que houve um erro na previsão do tempo feita pela Ferrari, pois a equipe esperava que a chuva diminuísse nos últimos minutos da primeira parte do treino de classificação. Como o que aconteceu foi o contrário, o brasileiro e Fernando Alonso se deram mal - o espanhol sai em 19º lugar.

continua após publicidade

Estamos muito tristes com o que aconteceu. Esperamos um pouco antes de sair, mas havia mais água do que o previsto na pista. Cometemos um erro e fomos pegos pela previsão do tempo. Agora temos de fazer nosso melhor para a corrida de amanhã. Vai ser duro, como sempre que você começa na parte de trás do grid, mas teremos de tentar marcar pelo menos alguns pontos.

Massa é o vice-líder do Mundial de Pilotos, com 33 pontos, apenas quatro atrás de Alonso.