Esportes

Pressionados, Japão e Grécia fazem duelo decisivo em Natal

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pressionados, Japão e Grécia fazem duelo decisivo em Natal
fonte: Foto: Arquivo
Pressionados, Japão e Grécia fazem duelo decisivo em Natal

SÃO PAULO, SP - Japão e Grécia farão nesta quinta-feira (19), às 19h, um duelo de vida ou morte na Arena das Dunas, em Natal. As duas seleções perderam na estreia e quem sofrer nova derrota estará praticamente eliminado da Copa do Mundo 2014. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo C.

continua após publicidade

Contra a Costa do Marfim, os japoneses estiveram boa parte do tempo à frente do placar, mas pareceram assustados com a entrada de Drogba no segundo tempo. Desorganizados, levaram dois gols em dois minutos e perderam por 2 a 1. Agora, só a vitória poderá trazer alguma esperança.

“Queremos manter a posse de bola e subir ao ataque, usando as nossas qualidades e capacidade técnica para marcar gols”, afirmou o goleiro Kawashima ao site da Fifa. “Vamos atacar e é assim como vamos jogar”, concluiu.

continua após publicidade

Lanterna no grupo após a derrota de 3 a 0 para a Colômbia, a Grécia terá de superar as limitações de seu ataque para sonhar com uma vaga nas oitavas. A expectativa é que o técnico português Fernando Santos escale o meia Karagounis e o atacante Mitroglou. Contra os colombianos, eles começaram no banco.

“Temos potencial para vencer. Mas temos de ser mais precisos nas finalizações. Contra a Colômbia, criamos situações de gol e não aproveitamos. Mas temos certeza que faremos melhor”, afirmou o atacante Salpingidis, em entrevista coletiva.

Na última rodada, terça-feira (24), o Japão enfrentará a Colômbia, em Cuiabá, e a Grécia pegará a Costa do Marfim, em Fortaleza. Os dois jogos serão às 17h.

JAPÃO

continua após publicidade

Kawashima; Uchida, Yoshida, Nagatomo e Morishige, Hasebe, Yamaguchi, Honda e Kagawa; Okazaki e Osako. T.: Alberto Zaccheroni

GRÉCIA

Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone, Salpingidis e Samaras; Gekas. T.: Fernando Santos

Estádio: Arena das Dunas, em Natal
Horário: 19h
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)