Esportes

Antecipando calor pernambucano, Itália treinará no início da tarde

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Antecipando calor pernambucano, Itália treinará no início da tarde
fonte: Foto: Divulgação
Antecipando calor pernambucano, Itália treinará no início da tarde

MANGARATIBA, RJ - Depois da vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra na "sauna" de Manaus, os italianos agora se preparam para enfrentar o "forno" do Recife, onde jogarão nesta sexta-feira (20) contra a Costa Rica no escaldante horário das 13h.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira (18), a Azzurra fará o seu último treino em Mangaratiba (110 km) antes de embarcar para os seus próximos jogos -depois do Recife, eles viajam diretamente a Natal para enfrentar o Uruguai, no dia 24.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (17), o volante De Rossi, que se recuperou de um torcicolo e deve estar em campo na Arena Pernambuco, previu que a equipe estará mais lenta do que o normal. "O horário da partida condiciona o espetáculo, a movimentação é lenta. Mas entendemos também as exigências da TV", afirmou Rossi.

continua após publicidade

De Rossi lembrou que, na Itália, é ainda pior, pois há jogos às 21h em cidades do norte da Itália durante janeiro, quando as temperaturas costumam ser negativas.

No treino desta terça-feira (17), voltaram a treinar o goleiro e capitão, Buffon, e o lateral esquerdo De Sciglio, que perderam a estreia por lesão. Com isso, aumentam as chances de a Itália jogar completa na segunda rodada.