Esportes

Felipão escala Ramires no lugar de Hulk contra o México

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Felipão escala Ramires no lugar de Hulk contra o México
fonte: Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Felipão escala Ramires no lugar de Hulk contra o México

SÃO PAULO, SP - O volante Ramires foi o escolhido pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, para ser o substituto de Hulk, que ficará no banco de reservas, no jogo contra o México, marcado para esta terça-feira (17), em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo.

continua após publicidade

Hulk sentiu dores musculares no treino do último domingo (15). Ele passou por exames na segunda-feira em Fortaleza, mas nenhuma lesão grave foi constatada. Mesmo assim, ficará como opção.

Com a entrada de Ramires, a seleção terá de mudar as características que levaram o time ao título da Copa das Confederações em 2013.

continua após publicidade

Com o volante, a equipe deixa de ter dois jogadores com características ofensivas atuando pelas pontas. Ramires pode até fazer a função de Hulk quando o time estiver com a bola, mas deixa a seleção com características mais defensivas.

"Sem o Hulk, eu perco o sistema com que jogamos há muito tempo. Mas tenho jogadores com características diferentes que também podem acrescentar velocidade, marcação mais forte e posicionamento diferente", disse Felipão na segunda-feira, véspera da partida.

Na última atividade, realizada na segunda-feira, Felipão chegou a testar também o atacante Bernard na vaga de Hulk.