Esportes

Copa tem Brasil x México no Castelão e estreia da candidata a 'surpresa'

Da Redação ·
 O estádio do Mineirão receberá seu segundo jogo nesta Copa (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
fonte:
O estádio do Mineirão receberá seu segundo jogo nesta Copa (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

A terça-feira de Copa valeria apenas pelo jogo do Brasil, que enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza. A seleção deve ir para cima dos mexicanos, em busca da segunda vitória e de manter os 100% de aproveitamento contra os rivais, em jogos de Copa do Mundo. Hulk era dúvida na segunda (16).

continua após publicidade

Além do time brasileiro, o dia tem também os primeiros jogos do grupo H. A Bélgica entra em campo às 13h, para mostrar que pode ser a surpresa desta edição. O time, queridinho dos palpiteiros e jornalistas esportivos, pega a Argélia.

A Rússia vai até Cuiabá, em jogo contra a Coreia do Sul, às 19h. É bom ficar de olho, porque o time foi melhor do que Portugal nas eliminatórias europeias. Não há um grande craque, como Cristiano Ronaldo, mas a equipe acredita no conjunto e no comando do técnico italiano Fabio Capello.

continua após publicidade

Brasil x México, às 16h, em Fortaleza

Como foi na Copa das Confederações do ano passado, as duas seleções se enfrentam na segunda rodada e na Arena Castelão. Se o roteiro também repetir o do jogo anterior, o Brasil deve ganhar por 2 a 0. Seria importante para chegar aos seis pontos e ir para a última rodada com uma mão no primeiro lugar do grupo.

Por que ver este jogo: É o Brasil em campo. E não contra um time qualquer. Se depender do retrospecto recente, este é o jogo mais "perigoso" para os brasileiros. Nos últimos anos, a seleção mexicana virou quase um carrasco do Brasil. Mas as derrotas para os mexicanos foram em jogos que valiam títulos. O Brasil perdeu finais da Copa das Confederações (1999), Copa Ouro (1996 e 2003) e Olimpíada (2012). Em Copas do Mundo, a história é outra. São 11 gols marcados e nenhum sofrido. Foram três jogos e três vitórias.

continua após publicidade

O estádio: A Arena Castelão, reformada a um custo de R$ 518 milhões, tem capacidade para 63.903 torcedores. Construído inicialmente em 1973, o estádio foi remodelado e reinaugurado em janeiro do ano passado. De fácil acesso, o estádio fica perto do Rio Cocó, que cruza a cidade. Veja como chegar na Arena Castelão.

O que fazer: Como o jogo acontece mais para o fim da tarde, a dica é aproveitar as praias da cidade pela manhã. Uma opção é curtir a vista da Praia de Iracema no Espigão da Rui Barbosa (veja detalhes). Depois, antes de partir para o jogo, é uma boa experimentar a cozinha de frutos do mar típica do Ceará. A rede Chico do Caranguejo oferece variações de pratos do crustáceo diariamente.

Fan Fest: O Fifa Fan Fest acontece no Aterro da Praia de Iracema. Os torcedores poderão assistir às partidas em um telão HD de 130 metros quadrados. O espaço é fechado, mas tem entrada gratuita. Nos dias em que a capacidade total (35 mil) estiver preenchida, será disponibilizado um telão na área externa. No dia do jogo do Brasil, a principal atração é Michel Teló. Ele deve cantar sucessos sertanejos dançantes como "Ai se eu te pego" e "Amiga da minha irmã". Ele sobe ao palco após o fim do jogo do Brasil. Antes, há apresentações de DJs, da dupla de sanfoneiros Ítalo e Renno, e do grupo percussivo Camaleões do Vila.

Depois do Jogo: A balada após o jogo do Brasil será para quem tem fôlego. A vida noturna é um dos fortes de Fortaleza, que tem farta opção de bares e boates (veja uma lista no Guia do G1). Outra opção é se divertir com os tradicionais shows de humor de artistas cearenses. Lupus Bier é uma das casas com esse tipo de apresentação