Esportes

Bellucci cai já na estreia do qualifying de Wimbledon

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bellucci cai já na estreia do qualifying de Wimbledon
fonte: Fotojump/ Rio Open
Bellucci cai já na estreia do qualifying de Wimbledon

Cabeça de chave número 1 do qualifying de Wimbledon, Thomaz Bellucci foi derrotado nesta segunda-feira logo na primeira rodada desta disputa que vale uma vaga no Grand Slam inglês, cuja chave principal começará a ser disputada daqui a uma semana. O australiano Luke Saville ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 6/1.

Atual 98º colocado do ranking mundial, Bellucci perdeu do 237º tenista da ATP, naquele que foi o primeiro confronto entre os dois no circuito profissional. O jogador australiano, de apenas 20 anos de idade, é considerado uma promessa do tênis do seu país e já foi campeão juvenil de Wimbledon em 2011, sendo que no ano seguinte ficou com o vice-campeonato da categoria.

Mas, apesar do bom histórico do rival no piso de grama, Bellucci esperava fazer valer a sua condição de principal cabeça de chave do qualifying. Porém, acabou caindo em três sets e foi um dos dois brasileiros eliminados nesta primeira rodada do qualifying. O outro foi João Souza, o Feijão, atual tenista número 2 do Brasil, superado pelo bielo-russo Uladzimir Ignatik por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

continua após publicidade

DUTRA SILVA E GHEM VENCEM - Se Bellucci e Feijão caíram na estreia do qualifying, o Brasil teve outros dois jogadores que superaram a primeira rodada na luta por uma vaga na chave principal. Rogério Dutra Silva passou pelo croata Kristijan Mesaros com parciais de 6/2 e 6/3, enquanto André Ghem eliminou o equatoriano Emilio Gómez por duplo 6/4.

Com isso, Rogerinho se credenciou para encarar na próxima fase o norte-americano Alex Kuznetsov, que nesta segunda passou pelo suíço Henri Laaksonen por 6/4 e 7/6 (7/2). Já Ghem terá pela frente na segunda rodada do quali o vencedor da partida entre o japonês Tatsuma Ito e o chileno Hans Podlipnik-Castillo.