Esportes

Temperatura não faz diferença, diz espanhol

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Temperatura não faz diferença, diz espanhol
fonte: Foto: arquivo
Temperatura não faz diferença, diz espanhol

CURITIBA, PR - Cotado para virar titular na próxima partida da Espanha, o meia Juan Mata diz que a temperatura não é um fator que atrapalha o rendimento de seu time.

continua após publicidade

A seleção espanhola está concentrada em Curitiba e jogará na quarta-feira (18), no Rio contra o Chile, pelo Grupo B da Copa do Mundo. Na manhã desta segunda (16), no momento em que o jogador falava, a temperatura em Curitiba era de 14°C, 11 graus a menos do que no Rio.

A diferença de temperatura é parecida com a que o time enfrentou na semana passada em Salvador, de onde saiu humilhado por um 5 a 1 da Holanda na estreia.

continua após publicidade

Desde esse jogo, a equipe tem sido questionada sobre o motivo de ter se concentrado no centro de treinamento do Atlético-PR, em Curitiba -cidade onde fará seu último jogo na primeira fase, contra a Austrália.

Os jogadores rebatem dizendo que se sentem cômodos nas instalações do Atlético-PR, pois podem ter alojamento e refeitório ao lado dos campos de treinamento. Dizem ainda que a goleada holandesa não teve como causa o cansaço, e sim a desorganização da equipe ao tentar virar o jogo.

"Ter mais graus de temperatura não é determinante nem é uma desculpa", diz Mata.

Como o Chile vem de vitória e a Espanha está com quatro gols de saldo negativo, a atual campeã mundial precisa vencer na quarta para não chegar à última rodada eliminada ou com chances ínfimas.