Esportes

Fifa reconhece problemas na Arena Corinthians

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Fifa reconhece problemas na Arena Corinthians
fonte: Foto: Arquivo
Fifa reconhece problemas na Arena Corinthians

A Fifa não se esquivou dos problemas na operação do jogo de abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, em São Paulo. A entidade admitiu que problemas com eletricidade, orientação a torcedores, fornecimento de comida e bebida e comunicação, mas assegurou que a operação será bem melhor no próximo compromisso no estádio, na quinta-feira, na partida entre Uruguai e Inglaterra, pelo Grupo D. Antes da abertura, a arena não foi testada com sua lotação máxima por conta do atraso nas obras.

continua após publicidade

O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, reconheceu os problemas. Falou sobre a verificação de identidade dos torcedores, as falhas na eletricidade, e a orientação para cerca de 100 torcedores que tiveram os assentos trocados por questões de segurança.

 - Não verificaram a identidade de quem estava entrando. Não é possível checar 100% das pessoas. Vamos nos concentrar nos ingressos com desconto para ver se quem tinha desconto teria direito a ele. No ingresso de estudante com uma pessoa de 50 anos, temos que verificar. Houve 100 pessoas que chegaram ao estádio e deveríamos tê-los guiado aos assentos. Essas pessoas foram realocadas e ninguém ficou sem assistir ao jogo. Tivemos de anular cerca de 100 assentos por diversos motivos, como segurança, visão do campo, colocação de câmeras. Mas todos assistiram ao jogo. Tivemos cerca de 120 pessoas que tinham ingressos e não apareceram também - explicou Weil.