Esportes

Sagna deixa o Arsenal e acerta com o Manchester City

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sagna deixa o Arsenal e acerta com o Manchester City
fonte: Foto: Arquivo
Sagna deixa o Arsenal e acerta com o Manchester City

O lateral-direito Bacary Sagna se tornou nesta sexta-feira mais um jogador a trocar o Arsenal pelo Manchester City. Depois do lateral-esquerdo Gael Clichy e do meia Samir Nasri, foi a vez do atleta ser atraído pelos milhões do City e deixar o Arsenal a ver navios. Ele assinará contrato por três temporadas após a disputa da Copa do Mundo pela França.

Além de perder seu titular da lateral direita, o Arsenal não lucrará nada com ida dele para o City. Isso porque o vínculo de Sagna com o time londrino se encerra no próximo dia 30. Sua chegada ao time de Manchester já era esperada, principalmente depois que ele recusou uma proposta de renovação por duas temporadas.

O City não divulgou os detalhes financeiros do acordo com Sagna, mas a imprensa inglesa garante que o lateral-direito ganhará 140 mil libras (cerca de R$ 532 mil) por semana para atuar no atual campeão inglês.

Sagna estava no Arsenal desde 2007, quando foi contratado junto ao Auxerre. O time francês, aliás, foi onde o jogador começou, vindo das categorias de base. O City será apenas o terceiro clube da carreira do lateral de 31 anos.

continua após publicidade