Esportes

Spurs volta a atropelar Heat e fica perto do título

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Spurs volta a atropelar Heat e fica perto do título
fonte: Foto: Arquivo
Spurs volta a atropelar Heat e fica perto do título

O San Antonio Spurs está muito perto de conquistar seu quinto título na história da NBA. Na noite de quinta-feira, a equipe texana voltou a atropelar o Miami Heat fora de casa, como já havia feito na terça, venceu por 107 a 86 e fez 3 a 1 na grande decisão. Agora, precisa apenas de uma vitória para vingar a derrota da última temporada, quando foi batida justamente pelo Heat na final.

No domingo, a série volta para San Antonio e o Spurs poderá faturar o troféu diante de sua torcida. O time texano ainda tem a vantagem de fazer um possível jogo 7 em casa, na sexta que vem. Ao Heat, resta vencer a próxima partida para garantir o jogo 6, que aconteceria em Miami, na terça.

E o Spurs não está perto do título apenas pela vantagem na série, mas também pelo modo contundente como bateu o Heat nas últimas duas partidas. Se não contou com o mesmo ataque incrível de terça, quando chegou a ter 90,5% de aproveitamento nos arremessos, os texanos apertaram a defesa e limitaram o adversário a apenas 45,1%.

Na quinta-feira, mais uma vez o time de San Antonio contou com um início arrasador e abriu vantagem de 19 pontos no primeiro tempo. Também como na última partida, Kawhi Leonard e Danny Green foram os principais responsáveis por isso, ao lado de Tony Parker, todos com grande atuações nos primeiros 24 minutos.

Mas novamente o Heat ameaçou uma reação no terceiro quarto, empurrado apenas por LeBron James, mais uma vez o único do time da Flórida a incomodar o adversário. O astro fez 19 pontos no terceiro período e a vantagem diminuiu, mas ele jogava praticamente sozinho e logo o Spurs voltou a controlar a partida e arrancou para a tranquila vitória.

Além de vencer, o Spurs viu seu principal astro fazer história. Com a partida definida, Tim Duncan passou boa parte do tempo no banco, mas atuou o suficiente para se tornar o jogador com mais tempo em quadra em partidas de playoffs da NBA, com 8.869 minutos, 18 a mais que Kareem Abdul-Jabbar. O ala/pivô também anotou 10 pontos e 11 rebotes e se isolou como atleta com maior número de "double-doubles" na história dos playoffs, com 158, um a mais que Magic Johnson.

O principal destaque do Spurs, no entanto, foi mesmo Kawhi Leonard, com 20 pontos e 14 rebotes. Tony Parker ainda contribuiu com 19 pontos, enquanto o brasileiro Tiago Splitter marcou seis. Pelo Heat, LeBron foi o líder, com 28 pontos, enquanto Dwyane Wade (10 pontos) e Chris Bosh (12) mais uma vez estiveram extremamente apagados.

continua após publicidade