MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Spurs volta a atropelar Heat e fica perto do título

O San Antonio Spurs está muito perto de conquistar seu quinto título na história da NBA. Na noite de quinta-feira, a equipe texana voltou a atropelar o Miami Heat fora de casa, como já havia feito na terça, venceu por 107 a 86 e fez 3 a 1 na grande decisã

Da Redação

·
Spurs volta a atropelar Heat e fica perto do título
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.06.2014, 08:30:01 Editado em 27.04.2020, 20:13:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O San Antonio Spurs está muito perto de conquistar seu quinto título na história da NBA. Na noite de quinta-feira, a equipe texana voltou a atropelar o Miami Heat fora de casa, como já havia feito na terça, venceu por 107 a 86 e fez 3 a 1 na grande decisão. Agora, precisa apenas de uma vitória para vingar a derrota da última temporada, quando foi batida justamente pelo Heat na final.

No domingo, a série volta para San Antonio e o Spurs poderá faturar o troféu diante de sua torcida. O time texano ainda tem a vantagem de fazer um possível jogo 7 em casa, na sexta que vem. Ao Heat, resta vencer a próxima partida para garantir o jogo 6, que aconteceria em Miami, na terça.

E o Spurs não está perto do título apenas pela vantagem na série, mas também pelo modo contundente como bateu o Heat nas últimas duas partidas. Se não contou com o mesmo ataque incrível de terça, quando chegou a ter 90,5% de aproveitamento nos arremessos, os texanos apertaram a defesa e limitaram o adversário a apenas 45,1%.

Na quinta-feira, mais uma vez o time de San Antonio contou com um início arrasador e abriu vantagem de 19 pontos no primeiro tempo. Também como na última partida, Kawhi Leonard e Danny Green foram os principais responsáveis por isso, ao lado de Tony Parker, todos com grande atuações nos primeiros 24 minutos.

Mas novamente o Heat ameaçou uma reação no terceiro quarto, empurrado apenas por LeBron James, mais uma vez o único do time da Flórida a incomodar o adversário. O astro fez 19 pontos no terceiro período e a vantagem diminuiu, mas ele jogava praticamente sozinho e logo o Spurs voltou a controlar a partida e arrancou para a tranquila vitória.

Além de vencer, o Spurs viu seu principal astro fazer história. Com a partida definida, Tim Duncan passou boa parte do tempo no banco, mas atuou o suficiente para se tornar o jogador com mais tempo em quadra em partidas de playoffs da NBA, com 8.869 minutos, 18 a mais que Kareem Abdul-Jabbar. O ala/pivô também anotou 10 pontos e 11 rebotes e se isolou como atleta com maior número de "double-doubles" na história dos playoffs, com 158, um a mais que Magic Johnson.

O principal destaque do Spurs, no entanto, foi mesmo Kawhi Leonard, com 20 pontos e 14 rebotes. Tony Parker ainda contribuiu com 19 pontos, enquanto o brasileiro Tiago Splitter marcou seis. Pelo Heat, LeBron foi o líder, com 28 pontos, enquanto Dwyane Wade (10 pontos) e Chris Bosh (12) mais uma vez estiveram extremamente apagados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Spurs volta a atropelar Heat e fica perto do título"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!