Esportes

Brasileiros infiltrados engrossam torcida croata no Itaquerão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Brasileiros infiltrados engrossam torcida croata no Itaquerão
fonte: Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas
Brasileiros infiltrados engrossam torcida croata no Itaquerão

SÃO PAULO, SP - Os croatas estão em bom número para assistir à estreia de sua seleção contra o Brasil, no Itaquerão, no jogo inaugural da Copa. E ainda têm recebido ajuda de brasileiros para engrossar suas fileiras.

continua após publicidade

Gisele Matheus, 43, Roberto Araújo, 50, e Pedro Araújo, 10, por exemplo, vieram da Carolina do Sul e estão no estádio devidamente uniformizados.

"A gente combinou com um grupo de amigos croatas, mas eles desistiram. Por isso, decidimos vir ao estádio com o uniforme deles, como uma homenagem", explica Gisele.

continua após publicidade

"Eles fizeram camisetas com os nossos nomes, então, o mínimo que podemos fazer é usá-las", diz Roberto.

Embora tenha afirmado que vai torcer para a Croácia, Pedro usava uma bandeira do Brasil enrolada no pescoço.


CARAVANA

continua após publicidade

As irmãs Isabela, 18, e Helena Jovanovic, 19, ao menos tem a desculpa de serem parcialmente croatas. O pai Zdranko, 50, veio dos Bálcãs há 20 anos e é casado com Sônia, brasileira.

Elas vieram ao Itaquerão com uma caravana de 12 pessoas, organizada pelo também croata Zlatko Antonic, 50, pai de Nicole, 17, e Ronnie, 16, que mora em Nova Iorque e amigo de Zdranko.

"No dia em que o sorteio apontou Brasil x Croácia na estreia, eu já comecei a planejar tudo", conta Zlatko, que chegou a jogar basquete pela seleção croata juvenil.

A comitiva de Zlatko tem ingresso também para os confrontos croatas com México e Camarões, além do duelo entre Argentina e Bósnia-Hezergovina.