Esportes

1º Desafio Guarapuava de Duathlon atrai atletas de várias regiões

Da Redação ·

O 1º Desafio Guarapuava de Duathlon teve participação de atletas de várias regiões do estado. Estiveram por lá dois atletas Jandaienses, Michel Liberato (Valdar Móveis), que fez uma excelente prova finalizando a categoria na 4ª colocação e Edenilson Valdnei Maximo, representando Pitágoras Financiamento e Fomento, Metafa Estruturas Metálicas, Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul.

continua após publicidade

A prova foi disputada em circuito seletivo com pequena subida nas etapas de corrida, porém, com uma subida muito forte na etapa do ciclismo, as etapas de corrida, com 3,2 Km, cada, foram em 02 voltas, no Lago Municipal, devido às fortes chuvas e ventos que causaram muitos danos em toda a região e partes do estado, havia a necessidade de muita cautela, pois na corrida, havia pontes de madeira, que com as chuvas, tornaram-se muito escorregadias. Além das chuvas, alguns bueiros, acabaram não resistindo ao temporal, o trajeto do ciclismo, extremamente técnico e travado, devido aos retornos e curvas, com subida em curva muito forte e consequentemente, no retorno uma descida perigosa, devido o asfalto molhado, ainda havia a dificuldade devido aos fortes ventos laterais.

Por estes motivos o percurso acabou sendo diminuído de 18 para 12 Km’s, para dar mais segurança aos atletas. Devido às categorias terem sido reduzidas para 10 anos, ao contrário das provas reguladas pela CBTRI (confederação brasileira de triathlon), que são dividas a cada 05 anos e haver premiação em dinheiro apenas para o campeão de cada categoria, a prova teve um nível técnico fortíssimo.