MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com amidalite, Thiago Pereira desiste de competição

O Brasil será representado por 10 atletas na segunda etapa do Mare Nostrum, o principal circuito europeu de natação, que começa nesta quarta-feira, em Cannet, na França. Estão inscritos no torneio Thiago Simon, Tales Cerdeira, o paralímpico André Brasil (

Da Redação

·
Com amidalite, Thiago Pereira desiste de competição
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2014, 14:54:01 Editado em 27.04.2020, 20:13:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil será representado por 10 atletas na segunda etapa do Mare Nostrum, o principal circuito europeu de natação, que começa nesta quarta-feira, em Cannet, na França. Estão inscritos no torneio Thiago Simon, Tales Cerdeira, o paralímpico André Brasil (que participará de provas regulares), Ana Carla Carvalho, Etiene Medeiros, Jessica Cavalheiro e as quatro brasileiras classificadas para os Jogos Olímpicos da Juventude, que vão acontecer em agosto, na China.

Thiago Pereira também estava inscrito na competição, que terá finais a partir das 13h de Brasília. Mas o nadador do SESI-SP está com uma forte amidalite e, por isso, sequer viajou até Cannet. De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), ele permanece em observação para talvez participar da etapa de Barcelona, entre sábado e segunda-feira.

Na primeira etapa do Mare Nostrum, no fim de semana, em Mônaco, o Brasil foi representado pela seleção militar, uma vez que as Forças Armadas é que pagaram a ida dos atletas de alto rendimento que fazem parte dos seus quadros. Enquanto isso, as atletas do SESI (Ana Carla, Etiene e Jessica) e as quatro jovens (Viviane Jungblut, Natalia de Luccas, Bruna Primati e Giovanna Diamante) competiam no Meeting do Porto, em Portugal, junto com o time masculino, liderado por Matheus Santana, recordista mundial júnior dos 100 metros livre.

"O trabalho rendeu muito. Foi um período de uma interação muito grande entre a equipe multidisciplinar e os atletas, em instalações excelentes que facilitaram em muito as atividades. Na competição em Portugal foi interessante sentir que a presença do Matheus Santana já causa uma expectativa e admiração. No caso da natação feminina estamos numa progressão e já é possível sentir uma evolução grande, embora a gente saiba que é preciso ainda um caminho para diminuir a lacuna que tivemos em relação aos homens", avalia o técnico Fernando Vanzella, responsável pela natação feminina na CBDA e por toda a equipe do SESI.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com amidalite, Thiago Pereira desiste de competição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!