Esportes

Brasil conquista ótimos resultados no Pan-Americano

Da Redação ·
Brasil conquista ótimos resultados no Pan-Americano
fonte: Divulgação
Brasil conquista ótimos resultados no Pan-Americano

A Ginástica de Trampolim do Brasil conseguiu ótimos resultados no Pan-Americano de Clubes e Seleções, disputado simultaneamente, de 25 a 27 de março, em Daytona Beach, nos Estados Unidos. Com a conquista especifica da ginasta Daienne Lima, que ficou com o ouro no Trampolim Junior, o país garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão em agosto, em Cingapura.

continua após publicidade

No Pan de Clubes, foram quatro medalhas de ouro. Ana Luiza Melo, do Minas Tênis Clube, ficou com o primeiro lugar no Trampolim (13 a 14 anos), e Camila Gomes, da NGO Tatiana Figueiredo, faturou o título no Trampolim (15 a 16). No Duplo Mini, Mariana de Aquino, do Minas, também foi campeã na categoria 17 anos e acima e no Tumbling (11 a 12 anos) Pérola Barreto, do Instituto Viana Junior, conquistou o ouro.

continua após publicidade

Outros brasileiros ficaram com a medalha de prata: Carolina Aladim, do Minas, no Trampolim (15 a 16); Henrique Tistão, do Instituto Viana Junior, no Duplo Mini (11 a 12); a dupla Ana Luiza Melo e Flávia Menezes, do Minas, no Sincronizado (13 a 14), e Camila Gomes e Marcela Martins, do NGO Tatiana Figueiredo, no Sincronizado (15 e 16). Lucas do Nascimento, do Bolsa Esporte, também ficou com a prata no Tumbling (11 a 12) e Rodrigo Bachur, do Minas, no de 17 anos e acima.

continua após publicidade

Os clubes brasileiros conquistaram a medalha de bronze através de Mariana de Aquino, do Minas, no Trampolim (17 anos e acima) e Adalberto Tuboly, do Instituto Viana Junior, no Duplo Mini (11 a 12 anos).

Os resultados do Pan-Americano de Seleções deixaram a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, bastante orgulhosa. “A ginasta Daienne Lima foi um dos destaques ao conquistar o ouro no Trampolim Junior, vencendo Canadá e Estados Unidos. Com o resultado, a brasileira garantiu a vaga do pais para os Jogos de Cingapura isso é muito importante”, disse a presidente.

continua após publicidade

Na modalidade Tumbling, categoria elite, Bruno Martini, também considerado uma grande aposta da CBG, também subiu ao lugar mais alto do pódio.

continua após publicidade

O Brasil ainda conseguiu medalha de prata com a Seleção Feminina de Trampolim Elite formada por Joana Perez, Vanessa dos Santos e Taissa Paraiso. Bruno Martini faturou a prata na prova de Duplo Mini elite . A Seleção masculina do Brasil também foi prata com Bruno, Arthur Iotte e Neivaldo Neues.

E as medalhas de bronze vieram através de Joana Perez e Carlos Ramirez no trampolim, categoria elite , e com a seleção masculina formada por Carlos Ramirez, Rafael Andrade e Rodrigo Pacheco.