Esportes

Immobile sonha formar dupla com Balotelli: “Somos compatíveis”

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Immobile sonha formar dupla com Balotelli: “Somos compatíveis”
fonte: Foto: Claudio Villa/Getty Images
Immobile sonha formar dupla com Balotelli: “Somos compatíveis”

Os três gols marcados na vitória da Itália por 5 a 3 sobre o Fluminense (assista aos gols no vídeo), em Volta Redonda, colocaram Ciro Immobile ainda mais em alta. Depois de ser o artilheiro do último Campeonato Italiano, com 22 gols, o novo reforço do Borussia Dortmund espera ganhar uma vaga no time titular da Azzurra na Copa do Mundo. De preferência, formando a dupla ofensiva com Mario Balotelli. 

continua após publicidade

- Somos compatíveis e acho que podemos jogar juntos – afirmou o ex-goleador do Torino. Immobile ganhou espaço na Itália aos 24 anos, depois de não se firmar no Juventus e rodar por equipes menores. O crescimento veio justamente no momento de baixa de Balotelli. O polêmico centroavante fez 14 gols no torneio nacional e pouco ajudou o Milan a sair da crise que se instalou no clube nos últimos meses. 

Mesmo assim, Balotelli segue absoluto no ataque do time dirigido pelo técnico Cesare Prandelli. Apesar do discurso de privilegiar o futebol coletivo, o comandante tem no atacante a confiança para decidir jogos e levar a Itália mais longe no Mundial. Os próprios concorrentes do setor ofensivo o colocam em vantagem. 

continua após publicidade

- Sei que Mario está na minha frente. Ele é titular há mais tempo, jogou toda a eliminatória – admitiu Immobile, que estreou pela Azzurra apenas em março. O esquema tático também não ajuda muito a mais recente contratação do Dortmund. Prandelli deve optar por uma formação com apenas um atacante para reforçar o meio de campo. De Rossi, Pirlo, Marchisio, Verratti e Candreva devem ser escalados. Na frente, claro, Balotelli.

A Itália estreia na Copa do Mundo contra a Inglaterra, sábado, às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus. Uruguai e Costa Rica completam o Grupo D.