Esportes

Alemanha: Marco Reus para por semanas e fica fora da Copa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Alemanha: Marco Reus para por semanas e fica fora da Copa
fonte: Foto: Getty Images
Alemanha: Marco Reus para por semanas e fica fora da Copa

Confirmado. A Alemanha não poderá mesmo contar com Marco Reus na Copa do Mundo. O atacante sofreu uma ruptura parcial nos ligamentos do tornozelo esquerdo e ficará fora dos gramados entre seis e sete semanas. De acordo com nota divulgada neste sábado pelo site da Federação Alemã, o atacante de 25 anos iniciará o tratamento em Dortmund e não viaja com a seleção. Em seu lugar, o zagueiro Shkodran Mustafi, do Sampdoria, se junta à seleção alemã em Frankfurt, de onde seguem para o Brasil.

continua após publicidade

(Foto: Divulgação)

Reus deixou o gramado na vitória sobre a Armênia (6 a 1), no último amistoso antes da Copa do Mundo, nessa sexta-feira, no fim do primeiro tempo, depois de pisar em falso e sofrer uma entorse em um lance aparentemente sem perigo contra Yedigaryan. O alemão precisou de ajuda dos médicos para sair de campo e foi direto para o vestiário, chorando. De lá, seguiu imediatamente para uma clínica, onde passou por uma ressonância magnética.

continua após publicidade

- Por ele e por nós, isso é extremamente lamentável. Marco estava em ótima forma e deixou uma excelente impressão nos treinamentos e nos dois jogos contra Camarões e Armênia. Nossas considerações para o Brasil. Ele desempenhou um papel central - disse o técnico Joachim Löw.