Esportes

Preparação: Neymar ensaia boca suja e novos dribles em treinos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Preparação: Neymar ensaia boca suja e novos dribles em treinos
fonte: Foto: CBF
Preparação: Neymar ensaia boca suja e novos dribles em treinos

Ele brinca o tempo inteiro com a bola, como uma criança. Mas xinga como um adulto desbocado. Neymar tem mostrado essas facetas diferentes nos treinos na Granja Comary. E esses dois lados apareceram na goleada do Brasil sobre o Panamá, por 4 a 0, na última terça. O atacante fez um golaço de falta, deu dribles desconcertantes e xingou o árbitro Raul Orozco, que deu cartão amarelo para o jogador do Barcelona. Após ser advertido pelo juiz, ele mandou um "vai tomar no…".

Essa combinação de habilidade e xingamentos tem sido repetida frequentemente pelo jogador do Barcelona nos treinamentos da seleção brasileira. Enquanto ele espera sua vez de nos treinos de finalização, por exemplo, não desgruda da bola. Faz malabarismos e testa dribles. Felipão teme que seus jogadores levem cartões desnecessários. "Não é só o Neymar. Falo para todos, eles têm que respeitar o juiz, as regras do jogo. Não vou falar separadamente com o Neymar, ele faz parte do grupo", disse Felipão sobre o risco de o atacante receber cartões desnecessários.

continua após publicidade


E a preocupação de Scolari tem fundamento. Durante a Copa do Mundo, o jogador que receber dois cartões amarelos será suspenso automaticamente do jogo seguinte. "Não podemos errar neste sentido", encerrou o técnico.