Esportes

Rhodolfo mantém foco no clássico de domingo

Da Redação ·
 Zagueiro deixa de lado pensamentos sobre competição nacional
fonte: Divulgação
Zagueiro deixa de lado pensamentos sobre competição nacional

Nesta quinta-feira, 01, o Atlético venceu o Sampaio Corrêa e conquistou a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Porém, para o zagueiro Rhodolfo, não há tempo para comemorar e a equipe deve focar sua atenção ao clássico deste domingo, contra o Paraná Clube. “Conquistamos uma vitória importante e, assim, demos um grande passo na competição, mas não podemos pensar nisso mais. Temos um jogo decisivo e é nele que temos que focar”, avisou o jogador.

continua após publicidade

A partida contra o Paraná, marcada para as 16h, na Arena da Baixada, promete muitas emoções, já que as duas equipes têm chances de brigar com o Coritiba na corrida pelo título estadual. “Temos uma pequena vantagem sobre eles na pontuação, mas não significa que podemos relaxar. Vamos jogar com seriedade, sem desrespeitar o adversário”, explicou Rhodolfo.

continua após publicidade

Autor de dois gols nas duas primeiras rodadas desta segunda fase do Campeonato Paranaense, Rhodolfo admite que gostaria de balanças as redes em um clássico. “Qual é o jogador que não fica feliz em marcar um gol e ajudar a equipe? Se tiver oportunidade, vou fazer o possível para que aconteça”, disse. Porém, o zagueiro garante que o mais importante é ajudar a equipe. “Todos jogamos pensando no melhor para o time”.

Contra o Paraná Clube, o histórico de Rhodolfo é positivo. Foram oito partidas, sendo sete vitórias e uma derrota. Mas para o jogador, o histórico não pode ser levado em consideração quando se trata de um clássico. “São sempre jogos diferenciados, pois envolvem mais emoção, cobrança e responsabilidade. Os números são bons, mas não servem de nada se não vencermos no domingo”, finalizou.