MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Santa Cruz tem pena reduzida e Zveiter sai contrariado

O Pleno Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), indo de encontro com a vontade do seu presidente, Flávio Zveiter, decidiu, nesta quinta-feira(05), reduzir de cinco para três jogos a punição imposta ao Santa Cruz pela morte, no estádio do clube, do

Da Redação

·
A punição havia sido imposta ao Santa Cruz pela morte, do torcedor Paulo Ricardo Gomes, que foi atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada.
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
A punição havia sido imposta ao Santa Cruz pela morte, do torcedor Paulo Ricardo Gomes, que foi atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada.
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2014, 14:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:13:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Pleno Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), indo de encontro com a vontade do seu presidente, Flávio Zveiter, decidiu, nesta quinta-feira(05), reduzir de cinco para três jogos a punição imposta ao Santa Cruz pela morte, no estádio do clube, do torcedor Paulo Ricardo Gomes, que foi atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada.

O próprio procurador do STJD, Paulo Schmitt, pediu para reduzir a pena, porque, segundo ele, o clube tomou as medidas necessárias para evitar novos casos. Assim, a punição que era de cinco partidas com portões fechados caiu para apenas três. Também a multa diminuiu, de R$ 50 mil para R$ 30 mil.

Flávio Zveiter, presidente do STJD não queria redução e foi voto vencido no julgamento. "A punição aplicada pela Comissão foi baixa, deveria ser muito maior porque essa torcida já se envolveu em outros casos de violência", reclamou o dirigente.

RELEMBRE O CASO - No dia 2 de maio, após a partida entre Santa Cruz e Paraná, dois vasos sanitários foram arremessados do setor mais alto das arquibancadas do Arruda sobre a torcida do Paraná, que deixava o estádio. Paulo Ricardo Gomes, que era torcedor do Sport, mas estava no estádio para apoiar o clube paranaense, cuja torcida é aliada à do Sport, foi atingido por um desses vasos e morreu na hora. Outras três pessoas ficaram feridas.

Os três torcedores do Santa Cruz suspeitos de atirarem os vasos foram presos dias depois do ocorrido. No entanto, o objeto do julgamento não foi a morte do torcedor, mas a falta de infraestrutura e de segurança no estádio, o que causou a indignação dos auditores.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Santa Cruz tem pena reduzida e Zveiter sai contrariado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!