Esportes

Itaquerão só vai ficar pronto a seis dias de abertura da Copa do Mundo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Itaquerão só vai ficar pronto a seis dias de abertura da Copa do Mundo
fonte: Foto: Arquivo
Itaquerão só vai ficar pronto a seis dias de abertura da Copa do Mundo

O Itaquerão, estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014, só vai ser concluído, na melhor das hipóteses, seis dias antes de Brasil e Croácia disputarem o primeiro jogo do torneio. As arquibancadas provisórias do setor norte ainda têm obras 24 horas por dia, com previsão de término entre sexta-feira e sábado. Na terça-feira, a área ainda não tinha sequer escadas.

continua após publicidade

No último domingo, Corinthians e Botafogo fizeram o segundo jogo da história do Itaquerão. A partida foi evento-teste da Fifa, mas as arquibancadas provisórias não foram usadas. Segundo a Secopa-SP, o veto ao espaço aconteceu porque não houve tempo suficiente para obtenção de um laudo de liberação do Corpo de Bombeiros. A verdade, porém, é que o setor ainda não está pronto.

A reportagem do UOL Esporte esteve no local e conversou com quatro operários que atuam nas instalações das provisórias. Dois trabalhavam com dois guindastes que ainda subiam estruturas metálicas para completar as escadas durante a tarde. Segundo eles, a intenção era acabar as instalações na sexta-feira e concluir a limpeza no local para entregar à Fifa no sábado.

continua após publicidade

De fato, os testes de resistência já foram realizados com sacos de areia de 100 kg nos assentos e um aparelho que simulava tremores. Mas nova vistoria terá de ser feita pelo Corpo dos Bombeiros nesta quarta-feira, até porque seria impossível emitir um alvará de funcionamento da arquibancada sem submeter escadas a provas. Banheiros e acabamentos também estavam sendo concluídos.

Confira mais em: http://esporte.uol.com.br/