Esportes

Sete são poupados em treino da Seleção Brasileira

Da Redação ·
Sete são poupados em treino da Seleção Brasileira Foto: Rafael Ribeiro/CBF
fonte:
Sete são poupados em treino da Seleção Brasileira Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira realiza o seu primeiro treinamento após a vitória por 4 a 0 sobre o Panamá, terça-feira, em amistoso disputado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, sem sete jogadores. A comissão técnica optou por deixar fora da atividade desta quarta-feira os zagueiros David Luiz e Dante, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Luiz Gustavo, o meia Oscar e os atacantes Hulk e Neymar.

Dante, Luiz Gustavo, Hulk e Neymar foram os quatro jogadores de linha que aturaram durante os 90 minutos da partida de terça-feira, enquanto Marcelo, que participou da conquista do título da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, e Oscar e David Luiz tiveram uma temporada bastante desgastante no futebol europeu.

A decisão de poupar sete jogadores desse trabalho não surpreende e fará com que a seleção brasileira só treine completa mesmo nesta sexta-feira, quando a equipe realizará um treino pela manhã, às 9h30, em atividade que antecede nova viagem, dessa vez para São Paulo, local do amistoso de sexta-feira contra a Sérvia.

Assim, a comissão técnica optou por poupá-los da atividade desta quarta-feira. E eles ficaram na piscina da Granja Comary realizando trabalhos regenerativos. Em compensação, o zagueiro Thiago Silva e os volantes Paulinho e Fernandinho, que foram poupados da partida em Goiânia e ficaram em Teresópolis realizando trabalhos físicos, iniciaram a atividade normalmente.

O trabalho desta quarta-feira é o primeiro da seleção brasileira na preparação para o amistoso com a Sérvia, sexta-feira, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o último teste da equipe antes da partida de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, quando a seleção brasileira vai enfrentar a Croácia, no Itaquerão, também na capital paulista.

continua após publicidade