Esportes

Corinthians agradece torcida por "não quebrar" cadeiras do Itaquerão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Corinthians agradece torcida por "não quebrar" cadeiras do Itaquerão
fonte: Foto: Arquivo
Corinthians agradece torcida por "não quebrar" cadeiras do Itaquerão

O que se espera de qualquer torcedor educado, virou motivo de agradecimento. O Corinthians divulgou nesta terça-feira, uma nota oficial para agradecer aos seus torcedores por terem se comportado no Itaquerão, no último domingo, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo.

continua após publicidade

A nota esclarece que nenhuma cadeira foi quebrada e que o banheiro foi encontrado limpo. Tudo foi verificado após funcionários corintianos terem feito uma blitz no estádio que abrirá a Copa do Mundo no próximo dia 12 de junho. O agradecimento acontece após o vandalismo ter marcado a partida de estreia, na derrota por 1 a 0 para o Figueirense. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, foram 217 cadeiras danificadas na estreia do Itaquerão.

O episódio provocou uma saia-justa entre o Corinthians e a Gaviões da Fiel. A maioria dos assentos foi quebrada no setor das organizadas. Por meio de nota, a torcida negou responsabilidade pelos prejuízos aos equipamentos e questionou a qualidade deles. Já o clube informou que os assentos aguentam uma pessoa de 200 kg pulando.