Esportes

Cervejaria-símbolo de Teresópolis burla lei da Fifa e perde 10 mil garrafas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cervejaria-símbolo de Teresópolis burla lei da Fifa e perde 10 mil garrafas
fonte: Foto: Arquivo
Cervejaria-símbolo de Teresópolis burla lei da Fifa e perde 10 mil garrafas

Um descuido durante o processo de criação custou caro a uma tradicional cervejaria de Teresópolis, cidade que abriga a Granja Comary e recebe a seleção brasileira no período de preparação antes da Copa do Mundo.

continua após publicidade

Ao não identificar a proibição do uso de marcas registradas pela Fifa para a Copa do Mundo sem prévia autorização, a "Therezópolis" produziu indevidamente uma linha especial para o Mundial e acabou tendo um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil. No rótulo das embalagens vendidas a R$ 37 aos comerciantes, a inscrição "Brasil 2014" causava a polêmica.

O valor elevado do prejuízo corresponde às 10.800 garrafas recolhidas rapidamente dos pontos de comércio assim que o equívoco foi identificado pela empresa.

continua após publicidade

Alertado por vendedores e consumidores, a cervejaria, além de interromper a produção, teve que correr para retirar a cerveja de circulação e evitar um prejuízo ainda maior na esfera judicial.

Segundo comerciantes ouvidos pela reportagem, as garrafas não chegaram a ficar uma semana expostas na prateleira. A empresa disse que a ação de retirada para evitar danos maiores durou dois dias.