Esportes

Raikkonen diz que azar está atrapalhando sua temporada

Da Redação ·
Em seu retorno à Ferrari, ele tem apenas 17 pontos somados, na 12ª colocação.
fonte: Foto: Arquivo
Em seu retorno à Ferrari, ele tem apenas 17 pontos somados, na 12ª colocação.

Passadas seis etapas na temporada da Fórmula 1, Kimi Raikkonen está fazendo uma campanha frustrante. Em seu retorno à Ferrari, ele tem apenas 17 pontos somados, na 12ª colocação, enquanto seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, aparece em terceiro lugar no campeonato, com 61 pontos. Para o finlandês, no entanto, seu problema tem sido a falta de sorte.

"Pilotei bem muitas vezes (na temporada), mas sempre tem acontecido algo errado nas corridas, como choques que sofri de outros. É uma pena", afirmou Raikkonen, em entrevista para a Autosport, quando lamentou especialmente o GP de Mônaco, onde um acidente com o inglês Max Chilton, da Marussia, atrapalhou seu resultado. "Tinha uma boa posição, mas fui atingido. É apenas má sorte."

Em Mônaco, o finlandês terminou apenas em 12º lugar. Antes, acidentes já tinham atrapalhado sua performance na Malásia e no Bahrein, quando também ficou longe das primeiras colocações. Assim, seu melhor resultado até agora foi na Austrália e na Espanha, onde conseguiu a sétima posição.

"Até conseguirmos os resultados e as coisas derem certo, temos que continuar lutando. E espero que tenha um pouco mais de sorte no futuro", afirmou Raikkonen, ressaltando ter a certeza de que a situação vai melhorar - de preferência, já na próxima etapa da temporada, o GP do Canadá, domingo, em Montreal.

continua após publicidade