Esportes

África do Sul x México abre a Copa do Mundo pelo Grupo A

Da Redação ·
 Time da casa conta com a torcida fanática para superar adversários
fonte: Alexander Joe / AFP
Time da casa conta com a torcida fanática para superar adversários

Apesar das peculiaridades, pelo menos um fator liga todas as edições da Copa do Mundo: o país anfitrião sempre vê sua seleção passar da primeira fase. Este ano, o desafio é da África do Sul, comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira. Na abertura do Mundial, a anfitriã África do Sul enfrenta o México, pelo Grupo A.

continua após publicidade

Desde a edição de 1930 com o Uruguai até a Alemanha em 2006, passando por japoneses e sul-coreanos em 2002, os times da casa sempre levantaram sua torcida nos primeiros jogos do Mundial. Ou seria o contrário? A torcida local elevou seus times à superação.

continua após publicidade

O certo é que os Bafana Bafana não terão vida fácil. Em um sorteio que acabou sendo duro com os sul-africanos, o time precisará eliminar ao menos dois adversários entre França, México e Uruguai pelo Grupo A da Copa. Por isso, a partida desta sexta-feira, contra o México, é primordial para os donos da casa.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

África do Sul: Khune, Gaxa; Mokoena, Khumalo, Thwala, Letsholonyane, Dikgacoi, Modise, Tshabalala, Pienaar e Mphela. Técnico. Carlos Alberto Parreira.

México: Pérez, Aguilar, Rodriguez, Osorio, Salcido, Marquez, Juárez, Torrado, Giovani dos Santos, Vela e Franco. Técnico: Javier Aguirre.

continua após publicidade

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

Local: estádio Soccer City, Johanerburgo