Esportes

Celtics vencem Lakers e empatam decisão da NBA

Da Redação ·
 O Boston Celtics conseguiu uma bela virada na noite desta quinta-feira
fonte: googleimagens.com
O Boston Celtics conseguiu uma bela virada na noite desta quinta-feira

O Boston Celtics conseguiu uma bela virada na noite desta quinta-feira (10), jogando em casa, e fez 96 a 89 sobre o Los Angeles Lakers, empatando em 2 a 2 a série decisiva da NBA.

continua após publicidade

O primeiro quarto foi equilibrado, mas no segundo os Lakers deslancharam, e foram para o intervalo em vantagem de três pontos (45-42). Após uma terceira parte monótona, os Celtics teviveram grande atuação no último quarto, quando marcaram 36 pontos (contra 27 do Lakers), viraram a partida e controlaram a vantagem até o final.

continua após publicidade

Mais uma vez, Kobe Bryant, dos Lakers, foi o grande destaque do jogo, marcando 30 pontos. Porém, a atuação da estrela do time de Los Angeles não foi suficiente para superar o grande jogo coletivo dos Celtics. Pelo time de Boston, seis jogadores chegaram aos duplos dígitos na pontuação: Paul Pierce (que marcou 19), Glen Davis (18), Kevin Garnett (13), Ray Allen, Nate Robinson (12 cada) e Rajon Rondo (dez).

continua após publicidade

O espanhol Pau Gasol, mais uma vez, foi um "fiel escudeiro" para Kobe Bryant, marcando 21 pontos. Além deles, Lamar Odom foi o único a chegar aos dois dígitos nos Lakers (dez pontos). O equilíbrio tem marcado a série decisiva entre os dois maiores campeões da Liga. Jogando em casa, os Lakers venceram o primeiro jogo (102 a 89) e perderam o segundo (103 a 94). Em Boston, o time de Los Angeles voltou a conseguir vantagem, fazendo 91 a 84 na terceira partida da série.

Os times voltarão a se enfrentar no domingo (13), também em Boston, pelo quinto jogo. Com a vitória dos Celtics nesta quinta, ficou definido que o título será decidido em Los Angeles, no sexto ou no sétimo jogo.

continua após publicidade

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."