Esportes

Cobrada por Valcke, Natal ainda vai instalar 7 mil cadeiras em estádio

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cobrada por Valcke, Natal ainda vai instalar 7 mil cadeiras em estádio
fonte: Foto: Arquivo
Cobrada por Valcke, Natal ainda vai instalar 7 mil cadeiras em estádio

SÃO PAULO, SP - Cobrada publicamente pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, Natal ainda precisa instalar 7 mil cadeiras na Arena das Dunas.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira (28), o dirigente francês publicou fotos e críticas no Twitter após ver que um setor do estádio que vai receber quatro partidas na Copa ainda não tinha todos os assentos.

Nesta quinta (29), a Secopa-RN disse à reportagem que 4 mil cadeiras já foram instaladas mas outras 7 mil serão colocadas até 8 de junho. Em 13 de junho, ou seja, cinco dias depois, México e Camarões jogam às 13h no local, em partida pelo grupo do Brasil. O estádio está sob responsabilidade da Fifa desde o último dia 21.

continua após publicidade

Assim, ao contrário do que cobrou Valcke, não haverá tempo de testar o estádio em sua capacidade máxima: 42 mil torcedores. A Arena das Dunas foi inaugurada em janeiro deste ano, mas com capacidade para receber 31 mil torcedores. Esses 11 mil assentos que ainda estão sendo instalados são provisórios e serão retirados após o Mundial. "Acabamos de visitar a Arena das Dunas. Temos uma corrida contra o relógio, muito ainda a fazer para fãs e mídia", escreveu Valcke, em português, em sua conta no Twitter. "Precisamos de comprometimento total de todos envolvidos aqui em Natal para garantir que tudo estará pronto para 13/6", completou.

Além de México e Camarões, a Arena das Dunas receberá Estados Unidos e Gana, Grécia e Japão e Uruguai e Itália, todos na primeira fase da Copa. Este ano, o estádio já recebeu partidas do Campeonato Potiguar, da Copa do Nordeste e da Série B.