Esportes

Mano diz não ter como tirar Petros da equipe e o compara a Jorge Henrique

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mano diz não ter como tirar Petros da equipe e o compara a Jorge Henrique
fonte: Foto: Arquivo
Mano diz não ter como tirar Petros da equipe e o compara a Jorge Henrique

SÃO PAULO, SP - Após a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), o técnico Mano Menezes constatou ser impossível tirar Petros do time. O meia foi o melhor na partida que colocou a equipe na terceira posição do Campeonato Brasileiro. "Como é que faz? É simples. Não tira [do time]. Eu sempre falo que você pode ter ideias e às vezes até preferências. Você não pode contrariar o jogo. O que os jogadores querem em relação a seu técnico é que as decisões contemplem com justiça aquilo que o jogo mostra", analisou.

continua após publicidade

Mano lembrou até mesmo que o armador desempenha papel tático tão importante quanto Jorge Henrique fazia na primeira passagem do técnico pela equipe, entre 2008 e 2010. Acompanha o lateral, marca forte e consegue chegar bem ao ataque. "Petros tem lembrado o Jorge Henrique. Eu me recordo que a gente escolhia o lado que o lateral apoiava mais e ele já sabia que teria de desempenhar a função. São jogadores que têm essa capacidade. Muitas vezes, são bem mais dotados de talento, mas são as exigências e sacrifícios do futebol atual", completou.

Um dos destaques do Penapolense, semifinalista do Campeonato Paulista deste ano, Petros foi comprado por um fundo de investimento e colocado no Corinthians. O próprio jogador lembra que o custo-benefício da sua contratação, para o clube de Parque São Jorge, foi muito bom. "Eu sou barato, não é? Desde o início, eu disse que queria encontrar meu espaço e dar problemas para o Mano montar a escalação. Mas ele ganha muito bem para fazer isso. Deixo para que resolva", afirmou o meia na saída do Canindé. "Vencemos os líderes, então não somos tão ruins assim. Se jogarmos nessa intensidade, mas vai ser muito difícil ganharem da gente", completou.

continua após publicidade

SEM TREINO NO ITAQUERÃO

O Corinthians não vai fazer treino no Itaquerão antes da partida de domingo (1) contra o Botafogo. Todas as atividades serão realizadas no CT do Parque Ecológico. A comissão técnica deseja evitar qualquer clima especial seja criado para o jogo do Campeonato Brasileiro, o segundo da equipe em sua arena.

O diagnóstico é que na abertura do estádio, diante do Figueirense, os jogadores não corresponderam à expectativa em parte pelo fato de ser a inauguração. O Corinthians perdeu por 1 a 0 e havia treinado no campo nos dois dias que antecederam ao confronto.