Esportes

Cruzeiro confirma interesse em contratar Riquelme

Da Redação ·
O meia argentino é o grande ídolo do Boca Juniors
fonte: Foto por REUTERS/Marcos Brindicci
O meia argentino é o grande ídolo do Boca Juniors

Na apresentação de Cuca, como novo técnico do Cruzeiro, o presidente do clube mineiro, Zezé Perrella, confirmou o interesse na contratação do meia argentino Riquelme, do Boca Juniors, mas considera complicada sua vinda.

continua após publicidade

- Foi o primeiro nome que falei para o Cuca. Autorizei o Sorín a fazer uma proposta e ele ficou de analisá-la. Mas isso foi há 15 dias. Depois, a coisa não andou.

continua após publicidade

Sorín fez um primeiro contato, mas Riquelme não quis sair do Boca. Depois, o ex-lateral apresentou a proposta do Cruzeiro ao armador, em Buenos Aires, e ele a iria analisar. O jogador receberia cerca de 2,5 milhões de euros anualmente.

continua após publicidade

O Flamengo também está interessado em contratá-lo. Segundo informações extra-oficiais um representante do jogador chegaria na quarta-feira (9) a Belo Horizonte para prosseguir as negociações.

Perrella deu “carta branca” ao treinador para promover a reformulação do grupo para o restante do Brasileiro.

continua após publicidade

- O Fábio é o único insubstituível. Os outros dependerão do Cuca. Isso vale para qualquer jogador, como Marquinhos Paraná, Henrique e Fabrício, se o técnico entender que o jogador não enquadra no seu esquema tático. Ele é quem vai definir o grupo.

continua após publicidade

Sobre reforços, o dirigente garantiu que as negociações estão suspensas, por enquanto.

- Vamos esperar o Cuca conhecer o grupo. Tínhamos até uma negociação bem adiantada com o Ernesto Farías (atacante argentino) e agora vai depender do Cuca.

A delegação do Cruzeiro viajaria no noite desta quarta para os Estados Unidos, onde faz dois amistosos, contra o New England Revolution, no domingo, em Boston, e o Red Bull, dia 18, em Nova Jérsei. A novidade no grupo é o atacante Robert, ex-Palmeiras, contratado recentemente. O Cruzeiro leva também dois juniores: o lateral-esquerdo Hyago e o volante Eber.