Esportes

Roma Apucarana e Cincão se fundem para disputar Segundona

Da Redação ·
  Gilberto Francisco Ponce e Sérgio Kowalski, dirigentes do Cincão e do Roma, confirmaram a fusão dos dois clubes para criação do Apucarana Sports (Foto: Divulgação)
fonte:
Gilberto Francisco Ponce e Sérgio Kowalski, dirigentes do Cincão e do Roma, confirmaram a fusão dos dois clubes para criação do Apucarana Sports (Foto: Divulgação)

O Estádio Olímpio Barreto (ex-Bom Jesus da Lapa) vai voltar a receber o “tricolor da cidade alta”. É o Apucarana Sports que está surgindo com a fusão do Cincão e do Roma Apucarana, para a disputa da Segunda Divisão do Paranaense. O anúncio foi oficializado no início da noite de ontem, em coletiva de imprensa, no gabinete do prefeito Beto Preto.

continua após publicidade

Gilberto Francisco Ponce e Sérgio Kowalski, dirigentes do Cincão e do Roma, confirmaram a fusão dos dois clubes para criação do Apucarana Sports, na disputa da segundona. O Roma que caiu e iria disputar a Terceira Divisão está pedindo licenciamento à federação. O Apucarana Sposts passa a ter Kowalski como presidente e Ponde como vice e, além dos elencos, os dois times vão juntar também suas comissões técnicas que passam a ter à frente Gilberto “Papagaio”.

O Cincão, por meio de Ponce já comunicou a mudança à FPF, obtendo autorização para mandar seus jogos em Apucarana. O ex-presidente do Cincão lamentou que, em Londrina, o time enfrentava dificuldades para treinar e mandar seus jogos.

continua após publicidade

A fusão dos dois times foi comemorada pelo prefeito Beto Preto. “O tricolor volta forte e vai brigar para subir à Série Ouro do Paranaense”, comemorou, acrescentando que, o nome Apucarana Sports agrega valor e vai ganhar mais torcedores.

Kowalski diz que faltam poucas peças para fechar o plantel do novo clube que em breve começa a treinar no Estádio Olímpio Barreto. A estréia do Apucarana Sports está prevista para o dia 20 de julho – depois da Copa – no Olímpio Barreto, contra o Colorado.      

Veja o distintivo da nova equipe