Esportes

Copa Amuvi tem início domingo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Copa Amuvi tem início domingo
Copa Amuvi tem início domingo

Com confrontos pelos grupos “A”, “C”, “D” e “E”, vai começar neste domingo à tarde, nas cidades de Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí, Lunardelli, Lidianópolis, Apucarana, Marilândia do Sul, Arapuã e Pitanga, a primeira edição da Copa Amuvi de Futebol, categoria livre.

continua após publicidade

Os jogos entre Marumbi e Bom Sucesso, em Marumbi, e Jardim Alegre e Kaloré, em Jardim Alegre, válidos pelo Grupo “B”, serão transferidos para outra data, a pedido das agremiações.

De acordo com o professor Jaime Sacco, secretário de Esportes da Prefeitura de Ivaiporã e um dos coordenadores da competição, a primeira rodada do Grupo “B”, será transferida possivelmente para o dia 19 de junho ou no dia 6 de julho.

continua após publicidade

Segundo Jaime, na primeira fase do campeonato as equipes jogam entre si dentro dos grupos em turno e returno, classificando-se a primeira colocada de cada chave e mais três times por índice técnico, formando assim a segunda fase.

APUCARANA EM CASA

O time de Apucarana, que será representado pelo Misto da Ama, estreia neste domingo, às 15h30, no Estádio Olímpio Barreto, contra Jandaia do Sul. O duelo é válido pelo Grupo “D”.

continua após publicidade

Márcio Almeida, o Raspinha, diretor e preparador físico da equipe, disse que o time apucaranense hoje conta com 21 jogadores para a disputa da Copa Amuvi.

No elenco estão ex-atletas profissionais como os laterais Daniel Marques e Rogerinho, e o atacante Tio Patinhas, todos com passagens pelo Roma Esporte Apucarana.

Também se destacam no grupo o volante Marquinhos Balaio e o atacante Rafael Tilapão. O primeiro atleta tem 34 anos e disputou os campeonatos amadores de Ivaiporã e Faxinal, tendo atuado nas equipes de Sarandi, pela Liga de Maringá, e Molas Fama, onde foi campeão da Copa Tarobá, do quadrangular de Maringá e em campeonatos em Apucarana.

Já Rafael Tilapão, 30 anos, atuou nas categorias de base do Apucarana Atlético Clube no final da década de 90. O atacante disputou os regionais de Cambira e Marilândia do Sul e foi campeão de futebol suíço pela Digitron.