Esportes

Parece que nossos adversários estão mais próximos, diz Rosberg

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Parece que nossos adversários estão mais próximos, diz Rosberg
fonte: Foto: Divulgação
Parece que nossos adversários estão mais próximos, diz Rosberg

Depois de cravar os dois melhores tempos da manhã desta quinta-feira em Mônaco, a dupla da Mercedes viu Fernando Alonso ser o mais rápido no treino da tarde, disputado com pista úmida por conta da chuva que caiu no principado. Justamente por isso, tanto Lewis Hamilton quanto Nico Rosberg disseram felizes com o desempenho de seus carros neste primeiro dia de treinos em Montecarlo. "Claro que ainda há trabalho a fazer, mas o carro estava muito bom hoje. Fiz uma ótima primeira sessão no seco e de tarde consegui ainda fazer mais algumas voltas. Acho que estou bem preparado para sábado", afirmou Hamilton, que lidera o Mundial.

continua após publicidade

O inglês foi o mais veloz pela manhã e o segundo colocado à tarde. Já Rosberg fez o segundo melhor tempo de manhã e o 20º na sessão vespertina. "Parece que estamos bem de novo neste fim de semana, apesar de nossos adversários parecerem estar mais perto do que em Barcelona. As condições não eram as melhores de tarde, então resolvi não correr riscos porque não havia nada para aprender", afirmou Rosberg. "Ainda preciso achar o acerto certo para o meu carro, então ainda tenho um pouco de trabalho a fazer. Mas estou ansioso por sábado", completou o alemão, que venceu em Mônaco no ano passado.

Hamilton também já venceu no principado. "Esta corrida é um clássico. Estou tentando vencer aqui desde 2008, então espero que este ano eu consiga, já que temos um carro excepcional", disse o piloto inglês.