Esportes

Fifa e Corinthians desistem de teste no Itaquerão

Da Redação ·
 Itaquerão
fonte: Foto: Paulo Pinto Fotos Públicas
Itaquerão

O Corinthians e a Fifa não farão mais o teste no Itaquerão marcado para o próximo dia 29 à tarde, em partida do time paulista contra o Cruzeiro, pela oitava rodada do Brasileirão. Esse jogo, que inicialmente havia sido mudado para que a entidade máxima do futebol pudesse ter mais um teste no estádio de abertura da Copa do Mundo, foi remarcado na manhã desta quarta-feira.

De modo que o confronto entre Corinthians e Cruzeiro volta à sua data e ao horário originais: dia 28 de maio, às 22 horas. Os organizadores alegam que a cidade, sobretudo a região de Itaquera, ainda não está pronta para ter uma partida desse porte à tarde. O jogo aconteceria às 16 horas de um dia normal de semana, sem feriado.

Outro motivo que será alegado pelos organizadores para o cancelamento do evento-teste no Itaquerão: falta de tempo suficiente para a instalação das arquibancadas provisórias. Há ainda a preocupação com as pessoas que já haviam comprado ingressos para a partida que estava marcada para acontecer na quarta à noite.

A Fifa recebeu nesta semana a 'chave' de todos os estádios da Copa do Mundo, inclusive do Itaquerão. Os organizadores estudam a possibilidade de fazer novo evento-teste no estádio no dia 1º de junho. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não ficou satisfeito com o fato de o Corinthians não ter feito um teste usando a capacidade total do estádio, e exige que isso aconteça. No jogo do Corinthians com o Figueirense, domingo, pouco menos de 40 mil lugares foram ocupados.

continua após publicidade