Esportes

Apucarana sedia 2º Festival de Paraquedismo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana sedia 2º Festival de Paraquedismo
fonte:
Apucarana sedia 2º Festival de Paraquedismo

O Aeroporto Municipal Capital João Busse vai sediar por dois finais de semana consecutivos o 2º Festival de Paraquedismo de Apucarana. A parceria da prefeitura e do Clube de Paraquedismo Sky Diver’s, de Arapongas, promete atrair um grande público a exemplo da primeira edição do evento, que reuniu cerca de 10 mil pessoas, em janeiro, durante a programação comemorativa dos 70 anos de Apucarana.

continua após publicidade

O festival vai acontecer nos finais de semana dos dias 31 de maio e 1º de junho, e no seguinte, 7 e 8 de junho. A programação inclui a realização do Encontro de Paraquedismo, reunindo atletas de vários estados que prometem ser uma atração no céu de Apucarana ao protagonizarem saltos de treinamentos. Ao mesmo tempo as equipes do Sky Diver’s vão disponibilizar saltos duplos (com a companhia de um instrutor) ao público e dar início as inscrições para o curso de paraquedismo.

“Vamos cadastrar os interessados no final de semana dos dias 31 de maio e 1º de junho, para ministrar o curso de 10 horas teóricas e prática no solo já nos dias seguintes. Desta forma os alunos vão estar preparados para efetuar os primeiros saltos no final de semana dos dias 7 e 8 de junho”, explica o instrutor responsável do Clube Sky Diver’s, Luis Vieira.

continua após publicidade

O evento promete ser um grande atrativo nos dois finais de semana para Apucarana e região. O local contará com sistema de som (musical) e barracas de alimentação e bebidas. As inscrições para o salto duplo e para o curso de paraquedismo podem ser feitas antecipadamente através dos telefones (43) 99728558 ou 30554729 ou pelo site www.skydivers.com.br