Esportes

Etoo acredita que título da Copa fique na África

Da Redação ·
 Eto`o sai de campo reclamando após expulsão em jogo contra Portugal: atacante é uma das estrelas da Copa
fonte: Miguel Riopa/AFP
Eto`o sai de campo reclamando após expulsão em jogo contra Portugal: atacante é uma das estrelas da Copa

O atacante Eto’o, principal jogador de Camarões e uma das estrelas da Copa do Mundo, deu seus pitacos sobre o resultado do mundial nesta segunda-feira. Ele disse esperar que o mundo esteja preparado para a possibilidade de alguma seleção africana ganhar a competição.

continua após publicidade

"Estou com confiança. Qualquer vitória é difícil, mas não impossível", disse o artilheiro camaronês, cujo rosto estampa o cartaz oficial do Mundial. “A Copa do Mundo nos dá a oportunidade de mostrar que a África não é só mazela”, acrescentou.

O atacante do Inter de Milão chegará à África do Sul credenciado pelo título da Liga dos Campeões da Europa, conquistado no final de maio. Mas seu futebol não é unanimidade e, a exemplo do argentino Messi, é criticado por não repetir na seleção o bom futebol apresentado nos clubes em que atuou.

continua após publicidade

Na derrota para Portugal, em amistoso disputado no dia 1º de junho, Eto´o teve atuação apagada e ainda foi expulso.

Um desses críticos mais recentes é o ídolo do futebol camaronês Roger Milla, destaque na Copa de 1990, na Itália. Naquele Mundial, Camarões surpreendeu e chegou às quartas de final, quando foi eliminada pela Inglaterra. Desde então, a seleção do país não conseguiu repetir o bom desempenho de 1990. O posto de esperança africana na Copa passou então para outros times, como o da Nigéria e da Costa do Marfim.

Camarões está no Grupo E do Mundial e estreia no dia 14 de junho, contra o Japão. Na sequência os Leões Indomáveis enfrentam a Dinamarca e Holanda.