Esportes

Claudemir Pontin assume o Nacional

Da Redação ·
Claudemir Pontin assume o Nacional
fonte:
Claudemir Pontin assume o Nacional

O ex-zagueiro do Apucarana Atlético Clube (AAC) na década de 80, Claudemir Pontin, 49 anos, será o treinador do Nacional Atlético Clube, de Rolândia, no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, que vai começar no dia 20 de julho.

continua após publicidade

Pontin, que vinha atuando como coordenador técnico das categorias de base do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera), assinou contrato com a equipe rolandense nesta sexta-feira à tarde, após reunião com o presidente José Danilson.

O treinador começa a trabalhar no Nacional nesta segunda-feira à tarde, no Estádio Erick Georg, quando devem ser apresentados os demais integrantes da comissão técnica. Bruno Matos, filho do ex-centroavante Dirceu, ex-Atlético-PR, é o mais cotado para assumir a preparação física do clube, enquanto Alex, que estava no Velo Clube-SP, deve ser o preparador de goleiros.

continua após publicidade

Segundo Pontin, o elenco estará completo até o dia 5 de junho. “Virão jogadores de Rondônia, do interior paulista e do próprio Paraná. Vamos trabalhar com um elenco formado por 35 atletas”, destacou o técnico.

O primeiro reforço já anunciado pela diretoria do Nacional é o atacante Tcharles, que defendeu o Toledo no último Campeonato Paranaense. Quem pode assinar contrato nos próximos dias é o experiente atacante Warley, ex-Roma Apucarana e que por último atuou pelo São José-SP.

Em equipes profissionais, Pontin comandou o Maringá em 1998, Gazeta de Ourinhos-SP em 1999, Crac-MT em 2011 e o Genus-RO em 2012. Foi auxiliar técnico do Roma em 2001 e nas categorias de base atuou no próprio Roma, Apucarana Atlético Clube, Londrina, União Bandeirante, Portuguesa Londrinense, Nacional, Galo Maringá, Osasco-SP e Náutico-RR.

O Nacional estreia no dia 20 de julho, às 15h30, contra a Junior Team, no Estádio Érich George, em Rolândia.