Esportes

Ex-técnico do Velez, Ricardo Gareca negocia com o Palmeiras

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ex-técnico do Velez, Ricardo Gareca negocia com o Palmeiras
fonte: Foto: Arquivo
Ex-técnico do Velez, Ricardo Gareca negocia com o Palmeiras

SÃO PAULO, SP - Ricardo Gareca, 56, ex-técnico do Velez Sarsfield (ARG), abriu conversas e está no páreo para ser o novo técnico do Palmeiras. O treinador, desempregado desde dezembro do ano passado, quando deixou o Velez após cinco anos, já foi apresentado ao projeto do clube e, segundo familiares dele, negocia e vê com bons olhos uma transferência ao Brasil.

continua após publicidade


Pesa a favor do Palmeiras o fato de os salários para treinadores na Argentina serem baixos para o padrão do futebol brasileiro. Técnicos de ponta no país vizinho, como o próprio Gareca e Carlos Bianchi, do Boca Juniors, recebem salários entre US$ 50 mil mensais (R$ 110 mil).

Segundo a imprensa argentina, O treinador também está na mira da Universidad de Chile, do Celta de Vigo (ESP) e do Racing, da Argentina. Gareca iniciou a a carreira como técnico em 1995, no San Martín (ARG). No ano seguinte foi para Talleres de Córdoba, onde conquistou seu primeiro título como treinador, o Campeonato Argentino da Série B, na temporada 1997-1998. No ano seguinte, obteve seu primeiro título internacional, a Copa Conmebol de 1999.

continua após publicidade


O técnico soma passagens pelos argentinos Independiente, Colón, Quilmes e Argentinos Juniors; e pelas equipes colombianas América de Cáli e Santa Fé. Em 2008, Gareca conquistou o Campeonato Peruano (Apertura) pelo Universitario. 

Em 2009, retornou à Argentina para treinar o Vélez Sarsfield conquistando o Campeonato Argentino (clausura). Em 2011, foi vice no Apertura, terceiro lugar na Libertadores e ganhou o Clausura. Em 2012, venceu novamente o Apertura. E, em 2013, venceu a Super Final 2012-13, ainda com o Velez.