Esportes

A. Carlos reconhece frustração por saída do Paulista

Da Redação ·
 Antonio Carlos: "Não adianta a gente esconder a frustração por não termos nos classificado"
fonte: Fernando Santos/Folha Imagem
Antonio Carlos: "Não adianta a gente esconder a frustração por não termos nos classificado"

Apesar de focar a Copa do Brasil, o Palmeiras ainda não esqueceu completamente a eliminação precoce no Campeonato Paulista. Quem assumiu isso foi justamente o técnico Antônio Carlos ao falar sobre o assunto nesta sexta-feira na Academia de Futebol.

continua após publicidade

“Não adianta a gente esconder a frustração que temos por não termos classificado no Paulista. Era um objetivo que tínhamos, mas que não aconteceu. Por outro lado, tem a Copa do Brasil e ganhamos mais tempo para treinar. Serão praticamente duas semanas para o primeiro jogo e vamos aproveitar isso da melhor maneira possível”.

O Palmeiras está desclassificado do Paulistão com duas rodadas de antecedência. Com 24 pontos, a equipe alviverde ocupa a décima colocação do certame estadual. Ainda restam dois jogos a ser disputados (Oeste e Paulista), e Antônio Carlos já disse que irá poupar os titulares nas duas partidas.

continua após publicidade

O técnico do Palmeiras culpou as lesões de seus jogadores como um dos motivos de o time não ter rendido o esperado no Paulistão. Mas Antônio Carlos valorizou o fato de o alviverde estar na disputa de um campeonato que “leva a algum lugar”.

“Nós tivemos nesse meio alguns problemas, jogadores que sentiram algumas contusões. A questão da frustração é mais de acordo com o torcedor, que esperava e via o Campeonato Paulista com algo importante, por outro lado temos de olhar a Copa do Brasil, que dá uma classificação para a Libertadores do próximo ano. O Paulista não leva a nenhum lugar”.