Esportes

Palmeiras deslancha no fim, afasta zebra e avança na Copa do Brasil

Da Redação ·
 Palmeiras deslancha no fim, afasta zebra e avança na Copa do Brasil
fonte:
Palmeiras deslancha no fim, afasta zebra e avança na Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP - O Palmeiras deslanchou no segundo tempo, venceu o Sampaio Corrêa (MA) por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (14), afastou a zebra no Pacaembu, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, em São Luís, o time paulista havia perdido por 2 a 1.
Agora, a equipe alviverde enfrenta o catarinense Avaí na sequência do torneio. A competição será paralisada por causa da Copa do Mundo e retornará em agosto.

continua após publicidade


Os gols palmeirenses foram marcados por Mendieta, Henrique e Felipe Menezes. Todos na etapa final.


O técnico interino Alberto Valentim não pôde contar com o meia chileno Valdivia, que já se apresentou à delegação de seu país para a disputa do Mundial.
O substituto Mendieta foi um dos destaques do Palmeiras. Além de acertar uma bola na trave, já no segundo tempo, ele fez o primeiro gol do confronto, aos 21min da etapa final.

continua após publicidade


Aos 45min, Henrique ampliou a vantagem e, dois minutos depois, Felipe Menezes definiu o resultado.
O time paulista volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Vitória, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS
Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus (Wellington); Renato, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Leandro (Marquinhos Gabriel), Diogo e Henrique. Técnico: Alberto Valentim

SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Paulo Sergio (Pimentinha), Edimar e William Simões; Jonas, Arlindo Maracanã, Uillian Correia e Válber (Eloir); Waldir (Edgar) e William Paulista. Técnico: Flávio Araújo

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Gols: Mendieta, aos 20, Henrique, aos 45, e Felipe Menezes, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Leandro, Wendel, Diogo (P), Edimar e Válber (S)
Público: 7.958 pagantes
Renda: R$ 240.560,00