Esportes

Londrinense vai para o Pan e Sul-Americano no Equador

Da Redação ·
Londrinense vai para o Pan e Sul-Americano no Equador (Foto: Divulgação)
fonte:
Londrinense vai para o Pan e Sul-Americano no Equador (Foto: Divulgação)

A londrinense Julia Alves novamente irá representar o Brasil em uma competição internacional de ciclismo. Desta vez ela foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de BMX nos jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos, de 14 a 17 de maio, em Quito, no Equador. A outra foi no Torneio Internacional Festa de Ambato, também no Equador, em março deste ano.

De lá para cá, a atleta vem fazendo um  treino específico para corrigir pequenas falhas. “Me sinto mais preparada agora. Estou corrigindo alguns erros apontados na competição anterior pelos técnicos”, contou a atleta, que viaja no próximo dia 13, terça-feira, com a delegação brasileira.

O fato de ter participado do Torneio Internacional Festa de Ambato lhe permitiu conhecer o nível dos atletas internacionalmente. “Sei que preciso treinar muito, mas não é impossível competir de igual para igual”, comentou a atleta entusiasmada.

Assim como da primeira vez, a atleta está ansiosa com a viagem. “A gente sempre fica ansiosa, mas tenho certeza que farei o máximo que puder, estou bem animada”, disse Júlia, que está treinando em Americana (SP) desde o início do ano pela Equipe Americana Bicicross Clube.  

De acordo com o técnico Guilherme Pussieldi, a atleta vem treinando forte e esta se preparando para esta prova do Pan-Americano desde o inicio do ano.“As chances dela são boas, pois ela gosta de rampas grandes e costuma pular com facilidade este tipo de obstáculo. Os treinos nesta última semana são mais específicos e bem fortes, para que na última semana ela descanse a consiga um bom resultado”, disse Pussieldi, que viaja acompanhado do técnico Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodevama e o mecânico José Carlos Neres da Silva Júnior.

continua após publicidade