Esportes

Sem surpresa, Hamilton lidera 1º treino em Barcelona

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sem surpresa, Hamilton lidera 1º treino em Barcelona
fonte: Foto: Divulgação
Sem surpresa, Hamilton lidera 1º treino em Barcelona

Sem maiores surpresas, a Mercedes manteve o topo no primeiro treino livre do GP da Espanha, nesta sexta-feira. Vencedor das últimas três corridas da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido da sessão de abertura do fim de semana no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

A única surpresa do dia se deveu à boa vantagem que Hamilton abriu sobre o companheiro de equipe, Nico Rosberg. O inglês cravou a melhor volta com o tempo de 1min27s023, mais de um segundo abaixo do alemão. Rosberg, que ainda lidera o campeonato, marcou 1min28s168 e foi apenas o quinto mais veloz da primeira sessão.

Entre os dois pilotos da Mercedes ficaram o inglês Jenson Button, da McLaren, com 1min27s891, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, com 1min27s973, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, com 1min28s128. O piloto da equipe italiana concentra a maior atenção da torcida local.

O brasileiro Felipe Massa completou apenas 13 voltas e foi o 10º colocado, com 1min28s791, ao testar os novos componentes que a Williams levou para Barcelona. Massa teve a companhia do compatriota e xará Felipe Nasr, que voltou a participar de um treino livre pela equipe britânica.

Correndo no lugar do finlandês Valtteri Bottas, que retomará seu posto no segundo treino livre, Nasr não fez feio e obteve o 14º tempo da sessão, com 1min29s272, após 15 voltas no circuito espanhol.

Ainda sem conseguir alcançar o companheiro Ricciardo, Sebastian Vettel voltou a ter problemas nesta sexta. Motivado pela troca de chassi, que permitiria melhores performances em sua Red Bull, o alemão sofreu com um problema elétrico no carro e só teve tempo para completar quatro voltas no traçado. Foi o 20º mais rápido, com 1min30s942.

Para piorar, não terá condições de participar da segunda sessão livre, ainda nesta sexta, a partir das 9 horas (horário de Brasília). O tetracampeão da F1 não poderá entrar na pista porque seu carro terá que passar por reparos, visando os treinos deste sábado.

continua após publicidade