MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem surpresa, Hamilton lidera 1º treino em Barcelona

Sem maiores surpresas, a Mercedes manteve o topo no primeiro treino livre do GP da Espanha, nesta sexta-feira. Vencedor das últimas três corridas da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido da sessão de abertura do fim de semana no Circuito da

Da Redação

·
Sem surpresa, Hamilton lidera 1º treino em Barcelona
Icone Camera Foto por Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2014, 08:54:01 Editado em 27.04.2020, 20:15:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem maiores surpresas, a Mercedes manteve o topo no primeiro treino livre do GP da Espanha, nesta sexta-feira. Vencedor das últimas três corridas da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido da sessão de abertura do fim de semana no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

A única surpresa do dia se deveu à boa vantagem que Hamilton abriu sobre o companheiro de equipe, Nico Rosberg. O inglês cravou a melhor volta com o tempo de 1min27s023, mais de um segundo abaixo do alemão. Rosberg, que ainda lidera o campeonato, marcou 1min28s168 e foi apenas o quinto mais veloz da primeira sessão.

Entre os dois pilotos da Mercedes ficaram o inglês Jenson Button, da McLaren, com 1min27s891, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, com 1min27s973, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, com 1min28s128. O piloto da equipe italiana concentra a maior atenção da torcida local.

O brasileiro Felipe Massa completou apenas 13 voltas e foi o 10º colocado, com 1min28s791, ao testar os novos componentes que a Williams levou para Barcelona. Massa teve a companhia do compatriota e xará Felipe Nasr, que voltou a participar de um treino livre pela equipe britânica.

Correndo no lugar do finlandês Valtteri Bottas, que retomará seu posto no segundo treino livre, Nasr não fez feio e obteve o 14º tempo da sessão, com 1min29s272, após 15 voltas no circuito espanhol.

Ainda sem conseguir alcançar o companheiro Ricciardo, Sebastian Vettel voltou a ter problemas nesta sexta. Motivado pela troca de chassi, que permitiria melhores performances em sua Red Bull, o alemão sofreu com um problema elétrico no carro e só teve tempo para completar quatro voltas no traçado. Foi o 20º mais rápido, com 1min30s942.

Para piorar, não terá condições de participar da segunda sessão livre, ainda nesta sexta, a partir das 9 horas (horário de Brasília). O tetracampeão da F1 não poderá entrar na pista porque seu carro terá que passar por reparos, visando os treinos deste sábado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem surpresa, Hamilton lidera 1º treino em Barcelona"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!