Esportes

Copa do Brasil tem mais três clubes na terceira fase

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Copa do Brasil tem mais três clubes na terceira fase
Copa do Brasil tem mais três clubes na terceira fase

Mais três clubes garantiram as suas vagas na terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, quando foram disputados 10 jogos. São Paulo, Vasco e Novo Hamburgo-RS se juntam à Ponte Preta, Fluminense, Corinthians, Santa Rita-AL e Coritiba. No total, já são oito times na terceira fase.

No Pacaembu, o São Paulo fez 3 a 0 no CRB, com gols de Osvaldo e Lucas Silva, ambos de cabeça, e de Rogério Ceni, de pênalti. Assim descontou a derrota em Maceió, por 2 a 1. Agora espera o vencedor do confronto entre Bragantino e Figueirense. O time paulista está em vantagem porque venceu por 2 a 1 em casa. Mas o jogo de volta será disputado só depois da Copa do Mundo, no dia 23 de julho, em Florianópolis.

No Rio, o Vasco não se esforçou muito, jogando com o regulamento debaixo do braço, e garantiu sua vaga ao empatar, por 1 a 1, com o Treze, da Paraíba. Na ida, o time carioca tinha vencido por 1 a 0. E vai pegar a Ponte Preta, que na última terça eliminou o Paraná nos pênaltis, por 8 a 7, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em Campinas.

Mesmo atuando fora de casa, em Curitiba, o Novo Hamburgo venceu o J.Malucelli-PR, por 2 a 0, e agora espera o vencedor do duelo entre ABC e Atlético Goianiense.

JOGOS DE IDA - Pela segunda fase, cinco jogos foram pela rodada de ida. Em apenas dois minutos, o Palmeiras levou a virada, por 2 a 1, do Sampaio Corrêa, em São Luis. O time paulista vencia com gol de Henrique, mas levou dois gols no final do jogo, aos 37 e aos 39 minutos, marcados por Edimar, de cabeça, e Edgar. Na volta, na próxima semana, o Palmeiras joga pela vitória por 1 a 0.

Em Arapiraca (AL), o ASA venceu o Avaí por 3 a 2, levando a vantagem do empate na volta. Em Natal, ABC e Atlético Goianiense ficaram no empate, por 1 a 1, com o 0 a 0 servindo para o time goiano na volta, em Goiânia. Já em Belo Horizonte, o América-MG não foi além do empate sem gols com o Bahia. Na volta, em Salvador, o clube mineiro pode jogar por empate por gol porque atuará fora de casa.

PRIMEIRA FASE - Dois jogos encerraram a primeira fase. Em Fortaleza, o Ceará goleou o Parnahyba-PI por 4 a 1, confirmando a sua vitória na ida, por 1 a 0. Na segunda fase, pega a Chapecoense.

Com o estádio do Arruda interditado, o Santa Cruz atuou no estádio dos Aflitos, do rival Náutico, mas sem torcida, com portões fechados. E venceu, por 3 a 1, o Lagarto-SE, se classificando porque tinha vencido, por 1 a 0, na ida. Agora enfrenta o Botafogo-PB.

Confira os jogos desta quarta-feira pela Copa do Brasil:

PRIMEIRA FASE

Ceará-CE 4 x 1 Parnahyba-PI
Santa Cruz-PE 3 x 1 Lagarto-SE

SEGUNDA FASE

ASA-AL 3 x 2 Avaí-SC
Bragantino-SP 2 x 1 Figueirense-SC
J.Malucelli-PR 0 x 2 Novo Hamburgo-RS
ABC-RN 1 x 1 Atlético-GO
Sampaio Correa-MA 2 x 1 Palmeiras-SP
América-MG 0 x 0 Bahia-BA
São Paulo-SP 3 x 0 CRB-AL
Vasco-RJ 1 x 1 Treze-PB

continua após publicidade