Esportes

Roma tropeça em casa e jogo termina em confusão

Da Redação ·
 Lance da partida entre o Roma e o Londrina
fonte: Sérgio Rodrigo
Lance da partida entre o Roma e o Londrina

Roma Esporte Apucarana e Londrina Esporte Clube empataram por um gol neste domingo à tarde, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso.

continua após publicidade

A partida, entretanto, foi marcada por uma confusão. O motivo teriam sido falhas na arbitragem. Do time do Roma foram expulsos o goleiro Spada, o atacante Warlley e o volante Eurico. Da equipe do Londrina, foi expulso o volante Douglas. Na quarta-feira, o Roma enfrenta o Engenheiro Beltrão, com o time desfalcado.

continua após publicidade

Com o tropeço em casa, o Tricolor caiu da terceira para a quarta posição, com sete pontos. Já o Londrina caiu para a sexta colocação, com cinco pontos. A renda somou R$ 11.030 para um público pagante de 1.275.
 

O Roma fez 1 a 0 aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Paulo Sérgio, substituto do suspenso Fábio. Ainda na primeira etapa, aos 43 e 45 minutos, respectivamente, Warley e Alex desperdiçaram a chance de aumentar o marcador.
 

No segundo tempo, o Londrina chegou ao gol de empate aos 22 minutos. O atacante Tiago foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Luis Paulo, que substituiu no intervalo o contundido Carlão. O árbitro Luiz Carlos de Almeida Lemos marcou pênalti. O mesmo Tiago bateu e igualou a contagem. O Roma não desanimou e foi para o ataque, com o zagueiro Juninho acertando a trave esquerda do goleiro Maurício, aos 37 minutos. Quase no final da partida, o atacante Willliam Correia, do Roma, foi derrubado dentro da área e o árbitro mandou seguir o lance para desespero dos jogadores e da torcida apucaranense.

continua após publicidade

Após o apito final de Luiz Carlos de Almeida Lemos houve confusão no gramado com os atletas de Roma e Londrina entrando em luta corporal, encerrando à tarde esportiva de forma lamentável. O árbitro que acompanhou toda a violência acabou expulsando o goleiro Spada, o volante Eurico e o atacante Warley, todos da equipe local, e o volante Douglas, do Londrina. A delegação londrinense teve que deixar o Estádio Bom Jesus da Lapa escoltada pela Policia Militar.
 

O Roma jogou com Spada; Daniel Marques, Carlão (Luis Paulo), Juninho e Rogerinho; Fernandinho, Eurico, Alex e Safira (Doriva); Paulo Sérgio (William Correia) e Warley.
 

continua após publicidade

O Londrina atuou com Maurício; Rafinha, Pomarola, Walter (Reginaldo) e Jonathan; Ronaldo (Deivi), Douglas, Fábio Júnior (Luiz Henrique) e Murilo; Tiago e Bruninho.

continua após publicidade

Classificação –

1º) Sport 13 pontos

2º) Foz do Iguaçu 11 pontos

continua após publicidade

3º) São José 8 pontos

4º) Roma 7 pontos

5º) Cascavel 7 pontos

continua após publicidade

6º) Londrina 5 pontos

7º) Arapongas 5 pontos

continua após publicidade

8º) Francisco Beltrão 4 pontos

9º) Pato Branco 4 pontos

10º) Portuguesa 4 pontos

continua após publicidade

Próxima rodada – quarta-feira

Sport x Foz do Iguaçu

Francisco Beltrão x Roma

Londrina x Arapongas

Cascavel x São José

Quinta-feira

Pato Branco x Portuguesa