Esportes

Lula defende seleção escalada por Dunga

Da Redação ·
 Lula fez vários comentários sobre a seleção
fonte: G1.com/EsporteEspetacular
Lula fez vários comentários sobre a seleção

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular deste domingo que a grande missão da seleção brasileira na África do Sul é "apagar o vexame da Copa de 2006 da memória". Há quatro anos, o Brasil perdeu para a França por 1 a 0 e foi eliminado nas quartas de final do Mundial da Alemanha. Em reportagem dos apresentadores Luís Roberto e Tiago Leifert, em Brasília, Lula falou sobre seleção brasileira, Mundial da África do Sul, Copa do Mundo 2014, Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e muito mais.

continua após publicidade

Antes da viagem para a África do Sul, os jogadores brasileiros visitaram o presidente da República e receberam a "bênção" em Brasília. Lula lembrou o encontro com a delegação verde e amarela e disse que os jogadores precisam jogar pelo povo brasileiro, que, segundo ele, são as pessoas que mais sofrem durante a Copa do Mundo, assistindo aos jogos da seleção brasileira e torcendo por mais um título mundial.

Lula ainda brincou dizendo que a bola da Copa do Mundo - alvo de fortes críticas de várias seleções - deve ser muito boa, depois do gol de falta que Michel Bastos marcou no amistoso contra o Zimbábue. O lateral brasileiro acertou um chutaço de fora da área e abriu o placar na vitória do Brasil na última semana.