Esportes

Em encontro antes de final, papa fala em "responsabilidade social"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Em encontro antes de final, papa fala em "responsabilidade social"
fonte: Foto: arquivo
Em encontro antes de final, papa fala em "responsabilidade social"

SÃO PAULO, SP, 2 de maio (Folhapress) - O papa Francisco teve um encontro hoje com as delegações de Napoli e Fiorentina, que disputarão amanhã, no estádio Olímpico de Roma, a final da Copa da Itália.

Além dos jogadores, comissão técnica e dirigentes das duas equipes, o papa recebeu também cartolas que administram o futebol italiano.

"Todos vocês têm uma responsabilidade social. O futebol na Itália, assim como na Argentina e em outros países, pede uma responsabilidade social, tanto da parte dos jogadores, dentro e fora de campo, como da parte dos dirigentes nacionais e locais", disse o papa.

"Hoje o futebol também se move como um grande negócio por causa da publicidade, televisão, etc. Mas o fator econômico não deve prevalecer sobre o esportivo, porque ameaça poluir tudo, tanto a nível internacional e nacional e como nível local. E vocês, jogadores, têm uma grande responsabilidade", afirmou.

Francisco, que é torcedor do San Lorenzo, da Argentina, recebeu vários presentes, como as camisas do Napoli, da Fiorentina e até de árbitro. Ganhou ainda bolas de futebol e uma réplica do troféu da Copa da Itália.

continua após publicidade