Esportes

Artilheiro do Arapongas acerta com a Ponte Preta

Da Redação ·
Artilheiro do Arapongas acerta com a Ponte Preta - Foto: esportes.opovo.com.br
fonte:
Artilheiro do Arapongas acerta com a Ponte Preta - Foto: esportes.opovo.com.br

Principal jogador do Arapongas Esporte Clube no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2014, o centroavante Vinícius Barros Pereira, 22 anos, vai defender por empréstimo a Associação Atlética Ponte Preta, de Campinas-SP, no Campeonato Brasileiro da Série B e na Copa do Brasil.

O atacante realizou exames médicos na manhã de segunda-feira e à tarde já participou do treino na equipe campineira.

No Campeoanto Paranaense deste ano, o centroavante marcou nove gols, sendo o vice-artilheiro da competição ao lado de Giancarlo, do Paraná Clube. O artilheiro do Estadual foi o atacante Cristiano, do vice-campeão Maringá, com dez tentos. Este último atleta se transferiu para o Criciúma-SC e vai disputar o Brasileiro da Série A.

Natural de Bonito-BA, Vinícius foi revelado pelo Fortaleza-CE em 2010. Neste clube, ele atuou até a temporada de 2013. Antes de acertar com a “Macaca”, o jogador vinha sendo pretendido pelo Mogi Mirim-SP, que está participando da Série C.

Outros jogadores do Arapongas como os goleiros Edson Mardden e Daniel, os volantes Jean e Marcus Vinícius e o meia-atacante Rafael Mineiro estão sem clube e aguardam propostas.

Já o volante Jonnhy e o meia-atacante Luís Felipe foram emprestados para o time sub-17 do Paraná Clube, que participará do Campeonato Paranaense da categoria.

O Arapongas também disputará o Estadual Sub-17, que começará no dia 19 de julho. A equipe do técnico Bigu integra o Grupo “C” e está ao lado do Colorado, PSTC e Nacional, de Rolândia. Os times jogam entre si em turno e returno, classificando-se os dois melhores para a segunda fase.

continua após publicidade