Esportes

Corinthians sofre no fim, mas vence o Cerro

Da Redação ·
 O atacante Ronaldo ganha beijo de Roberto Carlos depois de marcar gol no Pacaembu.
fonte: Fernando Pilatos/Gazeta Press
O atacante Ronaldo ganha beijo de Roberto Carlos depois de marcar gol no Pacaembu.

Na quinta-feira (1) a noite, o Corinthians poderia ter vencido o Cerro Porteño, do Paraguai, no Pacaembu, sem passar por apuros. Mas não foi assim. O time do técnico Mano Menezes abriu 2 a 0 no placar, levou o primeiro gol aos 35min do segundo tempo e sofreu para manter a vitória.

continua após publicidade

O atacante Ronaldo abriu o caminho para a vitória de sua equipe sobre o Cerro Porteño, por 2 a 1. Chicão ampliou em cobrança de falta, e Julio dos Santos descontou.

Com o resultado, o Corinthians recuperou a liderança isolada do grupo 1, com 10 pontos ganhos, e poderá garantir a sua vaga já na próxima rodada. O adversário do dia 14 de abril, no Uruguai, será o Racing, segundo colocado com 7 pontos. Já o Cerro Porteño soma apenas um e está virtualmente eliminado. Visitará o Independiente Medellín na semana que vem.

continua após publicidade

O Corinthians ainda ganha ânimo para buscar um lugar nas semifinais do Campeonato Paulista. Na quinta colocação do Estadual, o time de Mano Menezes enfrentará o Ituano neste domingo, em São José do Rio Preto, torcendo por tropeços de Grêmio Prudente e São Paulo.