MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vítima de racismo, árbitro Márcio Chagas se aposenta

Vítima de um caso de racismo de grande repercussão durante o Campeonato Gaúcho, o árbitro Márcio Chagas da Silva confirmou nesta quinta-feira o fim da sua carreira dentro dos gramados. Nesta tarde, ele foi anunciado como novo comentarista de arbitragem da

Da Redação

·
No dia 5 de março, Márcio Chagas ouviu xingamentos como "macaco safado" antes, no intervalo e após o jogo Esportivo x Veranópolis
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
No dia 5 de março, Márcio Chagas ouviu xingamentos como "macaco safado" antes, no intervalo e após o jogo Esportivo x Veranópolis
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2014, 14:18:01 Editado em 27.04.2020, 20:15:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vítima de um caso de racismo de grande repercussão durante o Campeonato Gaúcho, o árbitro Márcio Chagas da Silva confirmou nesta quinta-feira o fim da sua carreira dentro dos gramados. Nesta tarde, ele foi anunciado como novo comentarista de arbitragem da RBS TV, canal do grupo RSB que retransmite a Rede Globo em Porto Alegre.

"A decisão veio a partir de uma reflexão juntamente com a minha família, nestas últimas duas semanas. E também a decisão de vir trabalhar na RBS com vocês. Não tinha como deixar escapar a oportunidade", explicou o árbitro, apresentado pela emissora durante o Globo Esporte, no início da tarde.

No dia 5 de março, Márcio Chagas ouviu xingamentos como "macaco safado" antes, no intervalo e após o jogo Esportivo x Veranópolis. Além disso, encontrou seu carro amassado, arranhado e com bananas no capô e no teto. O árbitro, eleito o melhor do Estadual, apitou a final do Gauchão, entre Inter e Grêmio.

Por conta do caso de racismo, o Esportivo foi punido com a perda de nove pontos no Campeonato Gaúcho e acabou foi rebaixado para a segunda divisão. Inicialmente, o TJD puniu o Esportivo com a perda de cinco mandos de campo e multa de R$ 30 mil. Os árbitros acharam a punição branda e chegaram a protestar durante a rodada do dia 16 de março. Na ocasião, os quartetos de arbitragem se alinhavam no meio do gramado antes dos jogos e permaneciam, parados, com os braços cruzados, em ato de protesto.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vítima de racismo, árbitro Márcio Chagas se aposenta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!