Esportes

Lais Souza reencontrará pai e irmão pela primeira vez após acidente

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Lais Souza reencontrará pai e irmão pela primeira vez após acidente
fonte: Foto: arquivo
Lais Souza reencontrará pai e irmão pela primeira vez após acidente

SÃO PAULO, SP, 24 de abril (Folhapress) - O pai da ex-ginasta Lais Souza, Antônio Luis Souza, e o irmão Mateus Souza, viajaram hoje para Miami, onde visitarão a atleta, que se recupera de uma grave lesão na coluna cervical sofrida em 27 de janeiro, quando esquiava livremente em Park City, no Estado americano de Utah.

Lais esquiava sem executar saltos, acompanhada do técnico da seleção brasileira de esqui aéreo, o canadense Ryan Snow, quando perdeu o controle e se chocou com uma árvore.

"A expectativa para ver a minha filha é muito grande. Quero chegar e abraçá-la. Faz quase quatro meses que não a vejo", disse Antônio Luis, que ficará durante 15 dias em Miami. A viagem deles está sendo custeada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

"O quadro de saúde hoje é outro. Sabemos que é uma jornada dura para a Lais, mas os grandes problemas já foram superados. Ela tem muita força", afirmou.

No último domingo, Lais mostrou que conseguiu mais um passo importante no seu processo de recuperação. Em vídeo publicado pelo "Fantástico", a atleta, deitada em uma cama, mostrou que consegue realizar um movimento com o braço direito.

No último dia 5, Lais deixou a unidade semi-intensiva neurológica do Jackson Memorial Hospital, em Miami, e foi transferida para a unidade de reabilitação de lesões medulares do hospital.

Nesta fase do tratamento, a ex-ginasta realiza fisioterapia motora, respiratória e terapia ocupacional de forma intensiva, das 9h às 16h.

A mãe de Lais Souza, Odete Vieira, está acompanhado o tratamento da filha desde o fim de janeiro.

continua após publicidade